Dar um celular de presente para uma criança pode parecer uma insanidade para alguns, mas há muitas situações em que é útil a criança ter um celular. Com os planos pré-pagos e aparelhos de celular cada vez mais baratos já não é má ideia que seu filho tenha um telefone celular. O objetivo principal não é que ele possa fazer ligações e conversar com as amiguinhos. O que se espera ao dar um celular de presente ao seu filho é que você possa encontrá-lo quando precisar. Caso ele se perca em um shopping ou mesmo na cidade, um celular pode evitar dor de cabeça.

Mas qual celular dar de presente para uma criança?

A escolha não parece muito simples mas é. No passado, quando os celulares ainda estavam se popularizando várias empresas lançaram aparelhos mais simples, com poucas teclas e funções limitadas, cujo público alvo eram as crianças. O que ocorreu é que se percebeu que as crianças são muito mais exigentes que os adultos quando se tratam de escolher um telefone celular. Crianças querem celulares que tirem fotos, gravem vídeos, tenha TV, internet e tudo mais o que for possível. As crianças sabem usar várias funções complexas dos aparelhos, e ainda querem ter um telefone melhor, ou mais “na moda” do que os amiguinhos. Portanto a escolha de um celular para criança deve se basear na utilidade.

Celular para criança

Celular para criança

Caso você se sinta propenso a presentear com um telefone que além da utilidade propriamente dita exerça a função de elevar o pseudo-status do seu filho perante os amiguinhos, prepare o bolso. Há modelos bem em conta como o MP15 Fun Colors que atendem perfeitamente ao objetivo de sempre estar em contato com seu filho. Mas há também aparelhos de marcas consagradas ou mesmo smartphones que possivelmente seriam sub utilizados nas mãos de uma criança. Além do mais, pode não ser boa ideia uma criança demonstrar o alto poder aquisitivo de sua família portando um celular de última geração.

Outra coisa que convém dizer é que crianças gostam de cores e portanto pode ser uma boa escolher várias capinhas para o celular, assim ele pode mudar de cor quando for necessário!

Espero que estas considerações lhe ajudem a decidir qual o melhor celular para dar de presente a uma criança. No Mercado Livre existem centenas de modelos de celular à venda que talvez possam lhe interessar.

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Um comentário para “Celular para crianças”

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)