Depois de atualizar o Motorola Milestone para o Android 2.2 (Froyo), a principal vantagem da atualização se mostrou também um pouco chata de utilizar.

No Android 2.2 os programas podem também ser instalados no cartão de memória, ao contrário do Android 2.1 em que os programas necessariamente precisavam ficar armazenados na memória interna. No Android 2.1 isto era um problema grave pois limitava demais a quantidade de programas que podiam ser instalados.

Agora que utilizo a versão 2.2, percebo que vários programas ainda não dão suporte à instalação no cartão de memória. E como saber qual programa permite e qual não permite ser movido para o cartão de memória?

Uma maneira de fazer isto é verificar manualmente cada um deles e ver se a opção de mover para o cartão SD está habilitada. Definitivamente uma péssima maneira de fazer, especialmente com mais de 100 programas instalados.

O aplicativo App 2 SD monitora os programas instalados e avisa se tiver algum programa na memória interna do telefone que possa ser movido para o cartão SD. Assim você deixará na limitada memória interna apenas os programas que não puderem mesmo ser movidos para o SD.

Além disso o App 2 SD permite limpar o cache e dados que os programas salvam no telefone, deixando ainda mais espaço livre!

Gostou? Então faça o download o App 2 SD diretamente do Android Market e libere a memória interna do seu Android! O App 2 SD tem versões pagas e gratuitas. Utilizo no momento a versão gratuita que me atende perfeitamente. A diferença da versão paga é que na versão gratuita são exibidas propagandas.

Se você tem um aparelho com pouca memória interna, espero que este artigo lhe ajude a poder instalar mais coisas em seu telefone!

2 comentários para “Mover aplicativos para o cartão de memória automaticamente – App2SD”

  1. Felipe

    Otima dica, ja conhecia essa app mas foi muito bom ressalta-lo com mais detalhes…

  2. Nobrega

    Nossa muito bom, nao conhecia pois comecei a usar um celular com mais tecnologia recentemente, ajudou bastante. recomendo a todos!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)