Assistir vídeos no telefone celular é o desejo de cada vez mais pessoas. Os telefones celulares estão sendo fabricados com poder de processamento suficiente para exibir vídeos com qualidade excelente, tão boa quanto estamos acostumados a ver na TV ou mesmo em filmes em DVD.

Tive a experiência de tentar assistir em um Nokia N97 alguns vídeos que baixei do Youtube. Eram palestras do Google que tem em torno de 1 hora de duração cada uma. Como eu não podia assistir em um momento, fiz o download do vídeo para assistir depois. O problema foi que o formato do vídeo não era compatível com o aparelho. Seria necessário instalar um player específico para o formato que eu queria assistir. Então, resolvi procurar na Internet um programa para transformar vídeos para que pudessem ser assistidos no celular. Transformando o vídeo antes de enviar para o aparelho, eu teria a certeza de que o vídeo iria rodar e com a melhor qualidade possível

O melhor programa para converter vídeos para celular que encontrei foi o Format Factory. Este programa é muito fácil de usar em relação a todos os outros que testei e ainda tema vantagem de ter os principais modelos de celulares já cadastrados. Assim, basta escolher o modelo de seu aparelho como formato de saída padrão e todos os vídeos escolhidos serão convertidos para este padrão. Isto evita que você precise saber as resoluções e formatos de vídeo suportados pelo seu aparelho.

Por exemplo: escolhi o formato “Nokia N97 Qualidade Alta”. Todos os vídeos que escolhi para serem convertidos rodaram no meu N97, independente do formato original do mesmo. Há vários outros modelos de aparelhos e fabricantes que podem ser escolhidos. Caso seu telefone não esteja na lista, é também possível escolher a resolução e todos os outros parâmetros do vídeo!

Converter vídeos para o telefone celular

Converter vídeos para o telefone celular

O Format Factory usa os codecs existentes no seu computador para conseguir decodificar o vídeo, e o codifica novamente usando codecs próprios. Isto garante que se o vídeo puder ser assistido em seu computador através do Windows Media Player, por exemplo, ele poderá então ser convertido para qualquer formato escolhido no Format Factory.

E para que não abre mão de sofwares traduzidos, o Format Factory é todo em português.

A conversão pode demorar vários minutos para cada vídeo, dependendo da duração, resolução, qualidade e do formato de saída escohido. Para que você possa converter o vídeo enquanto faz outras coisas no computador, você pode modificar a prioridade de execução do Format Factory para a mais baixa possível. Assim a conversão será feita sem que o computador fique lento para sua utilização normal.

Acesse o site do Format Factory, faça o download do programa e converta seus vídeos para o seu telefone. Depois, comente aqui e nos conte o resultado!

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

2 comentários para “Programa para converter vídeos para celular”

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Programa de juntar videos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)