Quem tem um telefone com Android certamente já passou horas assistindo vídeos de filmes e séries com o player de RMVB para Android de que falamos em um artigo passado. A questão é que existem diversos formatos de vídeo no mercado e um dos mais populares nos tempos em que tecnologia Flash dominava a internet era o formato de vídeo FLV. Abrir arquivos FLV no computador é bem simples, mas no celular é necessário instalar um aplicativo específico pois nem sempre existem codecs nativos.

Mas o que é o FLV? FLV singinifica Flash Vídeo e é o formato usado na versão Flash do Youtube e outros sites que compartilham vídeo. Caso um vídeo seja baixado de algum destes sites, ele provavelmente estará em formato FLV.

Para rodar FLV no Android, um bom software é um Moai FLV Player. Ele tem nota de 4.2 na avaliação do usuários do Android Market e suporta uma grande variedade de dispositivos. A única desvantagem que vi neste player é a exigência do Adobe Air 2.7 que deixa a instalação total mais pesada no fim das contas. Fora isto basta você ter um Android 2.2 ou superior no seu aparelho para rodar este player de FLV.

Player de FLV para Android

Reproduzir arquivos FLV no Android

A vantagem de usar um FLV player no seu Android é que você não precisa de um conversor FLV para converter os arquivos em FLV antes de reproduzir.

Ele é pesado mas é um dos poucos em que conseguir rodar um FLV sem travamentos e sem delay ou atraso no áudio em relação ao vídeo.

Considerando que já teve mais de 100 mil downloads no Market com a nota citada no início deste artigo, o Moai FLV Player tem uma boa reputação em relação a outros players de FLV para Android.

E você? Usa outro programa para tocar arquivos FLV? Ele funciona bem em seu telefone? Comente e diga qual o modelo do seu aparelho e o player utilizado!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)