O Samsung Galaxy S3 é um excelente aparelho smartphone com 16GB de memória de armazenamento interna e possibilidade de reconhecer cartões de memória com até 64 GB de capacidade.  Mas o cartão SD vem com o aparelho original? A resposta é não e esta decisão do fabricante faz todo sentido, veja porque!

O preço do Samsung Galaxy S3 já é alto o suficiente mesmo considerando que é o melhor aparelho disponível no mercado hoje em dia (agosto de 2012). Mesmo sendo melhor que os concorrentes e isto justificar o preço mais elevado, ainda assim muitos potenciais clientes deixar de comprar o Galaxy S3  optam por outros celulares por causa de uma pequena diferença de preços. Incluir mais um item no pacote padrão que vem com o Galaxy S3 o tornaria ainda mais caro, diminuindo as vendas. Assim  Samsung certamente optou por deixar claro o suporte do aparelho aos cartões de memória mas não fornecê-lo juntamente com o aparelho.

Slot do cartão SD do Galaxy S3

O Galaxy S3 não vem com cartão de memória, e isto é bom!

Isto na verdade é até melhor para o consumidor que poderá comprar o aparelho agora e fazer a expansão de memória somente se achar necessário. No meu caso que estava plenamente satisfeito com os 8GB de armazenamento do Motorola Milestone, os 16GB ( na verdade 12GB disponíveis) do Galaxy S3 são mais que suficientes. Basta não querer carregar todos os filmes e séries dentro do aparelho para todo lugar que for. Copie apenas o que for assistir a cada momento e você certamente irá perceber que os 16GB podem ser mais que suficientes por um bom tempo.

O vídeo abaixo fala mais um pouco sobre o armazenamento do Galaxy S3

No Mercado Livre alguns anúncios do Galaxy S3 incluem o cartão de memória. Nestes casos certifique-se de que se trata do Galaxy S3 original e se o cartão de memória é apenas vendido junto com o aparelho, que deve vir na caixa lacrada. E se pensa mesmo em comprar um celular no Mercado Livre, veja algumas dicas de segurança e perguntas que você precisa fazer no Mercado Livre antes de comprar.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)