A pergunta “O que é App Store” pode parecer boba para quem já é um usuário de iPhone, iPad, Mac e outros produtos da Apple em geral, mas para quem não convive com a App Store no dia a dia é uma dúvida como outra qualquer.

Pois bem! A App Store é uma loja virtual de programas para os equipamentos da Apple. Existem milhares de apps (saiba o que é app) pagas que são vendidas e muitas gratuitas que podem ser baixadas diretamente para o aparelho conectado à App Store.

O processo de baixar apps para iOS é praticamente o mesmo usado hoje em dia para baixar apps para Android, usando o Android Market, mas há uma diferença de filosofia no funcionamento das duas lojas virtuais. Enquanto no Android seu aplicativo é automaticamente aprovado e poderá posteriormente ser retirado caso não esteja de acordo com as regras da comunidade Android, no App Store o seu app precisa primeiro ser aprovado para só então aparecer na loja e ficar disponível para download pelos usuários de produtos Apple.

App Store

Apple App Store

Pode parecer um mero detalhe mas existem em torno de 600 mil apps no Android Market e este número sobe rapidamente a cada dia. São 700 mil novos aparelhos com Android ativados todos os dias. Quanto mais apps mais usuários são atraídos para a plataforma e isto é bem mais dinâmico na comunidade Android. No iOs a história não é diferente e são mais de 500 mil apps para download no App Store. O mercado de telefones celulares ainda tem muito a crescer apesar dos números enormes de telefones vendidos e trocados a cada dia. Vemos o Android se aproximando do iOs em números globais e nos Estados Unidos o Android já tem 53%do mercado (12/2011)!

E você? Agora que já sabe o que é App Store e a diferença com relação ao Android Market já tem mais motivos para ter um smartphone? Vai preferir Android ou iPhone (iOS)?

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)