O Nokia C2-06 é um celular com 2 chips do tipo slide que esconde um teclado simples, numérico, destes que você precisa teclar várias vezes para digitar cada letra. Não é um aparelho para quem procura um smartphone, mas sim para quem quer um telefone básico mas de marca conhecida e com a possibilidade de usar chips de duas operadoras. É um avanço em relação ao Nokia C2-00 e ao Nokia C1-00, de que falamos recentemente aqui no site.

Ele vem com um cartão de 2GB, tem tela de 2,6 polegadas e sensível ao toque. Permite utilizar toques MP3 e tem rádio FM, muito útil para exercícios ao ar livre ou para ouvir enquanto corre na esteira da academia. A câmera é de 2MP, bem comum e simples no estilo do aparelho mesmo.

Uma vantagem do Nokia C2-06 é que ele permite a troca de chip mesmo com o aparelho lidado. Logo se você tem mais de 2 chips pode colocar rapidamente o que desejar usar em um dado momento. Certamente não é algo para se fazer a toda hora, mas pode ser uma vantagem interessante.

Usa o navegador Nokia para acessar a internet e no momento da conexão você escolhe qual chip deseja utilizar. Observe que não tem Wi-Fi no Nokia C2-06 e você precisará de uma conexão de dados em algum dos seus chips para acessar a internet.

Ele tem o Nokia mapas para rotas,mas não tem GPS e consegue determinar a sua posição através da triangulação de antenas. É aquele tipo que dá a precisão em uma região do tamanho de um bairro ou as vezes um quarteirão, mas com uma margem de erro que não permite utilizar de maneira confiável a navegação com indicação de rotas. Se pensa em comprar por isso, nem precisa tentar.

Funciona também o acesso a redes sociais de forma básica, Facebook, Twitter, dentre outros.  O acesso a e-mail se dá também de forma satisfatória para que não está ainda acostumado a usar 3G e Wi-Fi, que NÃO estão presentes neste aparelho.

Telefone celular Nokia C2-06 dual chip

Nokia C2-06 - Porque não tem Wi-Fi?

 

Os vídeos criados por lojas que vendem o aparelho obviamente procuram exaltar as características do aparelho e sequer tocam nas deficiências.

Assista ao vídeo abaixo com uma visão crítica.

 

 

A falta do Wi-Fi e 3G torna a compra do C2-06 não muito interessante frente a outros modelos de celulares que trazem estas formas de comunicação, muitos deles inclusive com Android, mais avançado e simples de utilizar que o Symbian, sistema operacional da Nokia. O preço do Nokia C2-06 está entre 300 e 400 reais.

Se você é um usuário básico, não precisa de um aparelho com tela sensível ao toque ou mesmo com slider, visto que usará o aparelho só para falar e enviar mensagens. Se é um pouco mais avançada e já usou um smartphone mesmo por alguns minutos, vai ficar bem decepcionado ao colocar as mãos em um Nokia C2-06.

 

Um comentário para “Nokia C2-06 – Dual Chip – Opinião crítica para você ler antes de comprar”

  1. Michael

    Boa tarde Santoro! Muito orbagido por ler o blog! Excelente aparelho o E61i! Quase completo, e o teclado e show de bola! Gostei muito do Crtl+C e Crtl+V! Quebra um bom galho! Grande Abraco!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)