Gravar com qualidade o som de certos ambientes é algo que muitas só é possível com equipamentos profissionais de áudio e vídeo. Vídeos de concertos de rock, shows, musicais, ruídos de motores na fórmula 1, ou mesmo o som de uma cachoeira não costumam tem uma boa fidelidade ou, ao menos, uma qualidade decente quando gravados com celulares. O mesmo vale para a grande maioria das câmeras compactas, que tem qualidade de áudio e som com uma qualidade péssima, os sons estourados, mais semelhantes a ruídos do que sons em si.

Nokia 808 Pureview

Em um mercado dominado por Androids e pela Apple, a Nokia teve que apostar na qualidade de seus dispositivos para tentar ganhar espaço no concorridíssimo mercado de smartphones. Em conjunto com a Microsoft e o uso do sistema operacional Windows, o Pureview 808, e sua sensacional câmera, só tem a acrescentar no mercado de smartphones.

Qualidade do Nokia PureView como câmera

O Nokia 808 Pureview é um aparelho com uma câmera 41 MegaPixels, o que dá ao smartphone um desempenho excelente para fotografias. (Foto: www.slashgear.com)

A câmera do Nokia Pureview foi levada para outros aparelhos da Nokia também, agora comprada pela Microsoft. Mesmo após alguns anos do lançamento, a câmera, do Pureview 808 ainda está entre as melhores do mercado. A Nokia tem batido na tecla de que é o melhor aparelho disponível no mercado, com sensor de mais de 40 MP e excelente software de câmera. O vídeo abaixo é mais uma demonstração desta capacidade. Use um fone de ouvido, preferencialmente, para ouvir a diferença.

Percebe-se que a diferença é notável. É quase como comparar uma câmera profissional com uma câmera portátil, compacta. Todo mundo já está acostumado com o som de má qualidade das gravações feitas com celular, ainda mais em locais barulhentos. A partir do Pureview 808, a Nokia começou a mudar isso, e qualidade de som se tornou um padrão para aparelhos topo de linha no mundo. Mesmo assim, as séries Lumia, agora fabricadas e vendidas pela Microsoft, ainda tem as melhores imagens de vídeo, fotos, e áudio em smartphones.

O que você acha do Pureview e das câmeras dos aparelhos Lumia? Vale o Investimento? Diga nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)