O mercado de tablets ainda é dominado pela Apple e suas várias versões do iPad, mas os tablets Android aos poucos vão ganhando força e entrando na concorrência. O que costuma atrapalhar muito nesta escalada é a grande fragmentação da plataforma Android que conta com versões diferentes e nem sempre as melhores e mais recentes são suportadas pelos novos tablets lançados.

Agora que o Android 4.0 já está disponível a Motorola lança no Brasil o Xoom 2, tablet com especificações técnicas muito interessante mas que ainda traz como sistema operacional o o Android 3.2, já ultrapassado para ser usado em um novo produto. Isto para alguns pode soar apenas como um detalhes e ao que parece a Motorola está apostando nisso ao tentar vender o aparelho por aqui.

Com relação às especificações técnicas, o Motorola Xoom 2 tem processador dual core de 1.2 GHz, display de 10.1 polegadas com o famoso vidro que não arranha, o Gorilla Glass. Ele é 100 gramas mais leve que a primeira versão do Motorola Xoom, pesando apenas 603 gramas. Grava e reproduz vídeos em full HD e tem saída HDMI. Custa em torno de R$ 1800, com 3G.

Motorola Xoom 2 no Brasil

Motorola Xoom 2 - Não veio com o Android 4.0

Não é lá uma grande diferença com relação ao Xoom 1 e talvez seja melhor esperar algum novo modelo com processador quad core, que pode trazer alguma vantagem extra e vir ainda equipado com o Android 4.0.

E você? Acredita que com o iPad 3 a Apple irá ainda se manter no topo em relação à venda de tablets? Dê sua opinião!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)