Quando o Milestone 2 (Motorola A953) foi lançado, eu escrevi um rápido comparativo entre os dois modelos. Este artigo do Milestone 1 x Milestone 2 foi útil pra muita gente que pensou em trocar de aparelho decidiu esperar mais um pouco.

Comparativo iPad 1 e iPad 2

Agora é a vez do iPad 1 x iPad 2, porém desta vez vou deixar que você tire suas próprias conclusões após assistir o vídeo abaixo. Só para você ter uma idéia da diferença de performance, o iPad 2 gasta 25.3 segundos para ligar enquanto o iPad 1 leva 28.6 segundos. Para abrir o Google Earth são 17 segundos contra 20.3 do iPad 1 e por aí vai.

Comparação entre iPad 1 e iPad 2

No design, há muito poucas diferenças entre o iPad 1 e o iPad 2. No hardware, as diferenças também são pequenas, com ganhos ínfimos na velocidade. (Foto: www.technobuffalo.com)

Mas qual tablet da Apple comprar?

As diferenças de performance não são significativas para estas tarefas, veja no vídeo abaixo.

Mas para muitas pessoas, a pouca diferença pode ser um fator decisivo, principalmente se seu iPad já está ficando um pouco velho. Aí, talvez a melhor opção seja mesmo trocar o aparelho, para atualizar por um mais moderno. Ou, quem sabe, trocar o iPad grande por um iPad mini, e economizar um pouco de espaço.

Acho que vale a pena também considerar as opções de outras fabricantes. Depois que o Google fez a iniciativa Nexus para tablets também, os modelos ficaram muito melhores. Até mesmo a Microsoft entrou na brincadeira, lançando os ótimos aparelhos Surface, que ainda podem ser usados como computador. Ao invés de ficar fiel a uma marca só, eu, pelo menos, prefiro avaliar todas as marcas disponíveis, e escolher a que eu achar melhor para o que eu preciso.

Você acha que compensa trocar o iPad 1 pelo iPad 2? Qual o melhor tablet, na sua opinião? Você trocaria o tablet da sua marca atual por outro modelo?

Um comentário para “iPad 1 x iPad 2: só um pouco mais rápido”

  1. Matheus Brum

    Certamente que não, pagar o dobro quase por questão de esperar 10~20s a mais não rola!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)