A Samsung percebeu há muito tempo a enorme demanda dos mercados brasileiros e indianos para celulares dual chip, capazes de permitir ao mesmo aparelho lidar com a comunicação de chips de duas operadoras ao mesmo tempo.

Alguns aparelho da linha de celulares dual chip da Samsung tem a palavra “Duos” no nome, para se distinguir dos demais aparelhos que suportam apenas 1 chip.

Os novos Galaxy Y, Galaxy Ace Duos e Galaxy Y Pro Duos utilizam Android e já estão sendo vendidos na India. Foram anunciados no Brasil mas ainda não tem dada para início da comercialização.

O público alvo destes aparelho é preferencialmente quem não quer investir muito em um celular mas precisa de 2 chips no mesmo aparelho, logo os preços são bem convidativos. O novo Galaxy Ace Duos é bem parecido com o antecessor Ace. A principal diferença entre as versões é que o atual funciona em redes GSM + CDMA mesmo em standby. Na Índia o novo Ace Duos é vendido pelo equivalente a 560 reais e conta com processador de 800Mhz e Android 2.3 Gingerbread.

Samsung Dual Chip

Dual Chip de marca conhecida é outra história

Em se tratando dos Galaxy Y Duos e do Galaxy Y Pro Duos a maior mudança mesmo se refere ao suporte de 2 chips, se comparado às versões anteriores. O Pro tem teclado físico e uma tela maior, com 2.6 polegadas. Todos usam o mesmo processador que equipa o Ace Duos e também câmera de 3MP, câmera frontal para video conferência, bluetooth e wi-fi.

Com relação aos preços os Galaxy Y Duos são mais em conta. O Galaxy Y custa em torno de R$ 365 e o Y Pro Duos são por R$ 390, em média. Só falta saber quando serão lançados aqui no Brasil, pois certamente fariam muito sucesso.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)