Quando há o lançamento de um novo smartphone o mais comum é que a mídia exalte demais o produto e poucos são os que realmente falam dos problemas do aparelho em reviews. Outros casos são reviews superficiais de quem apenas usou o aparelho por algumas horas e já resolveu publicar algo a respeito do mesmo.

Vou falar aqui de alguns dos poucos problemas que existem no Galaxy S3 depois de algum tempo usando o aparelho.

  • Fragilidade: algo que os reviews não devem citar com muita frequência é a grande fragilidade do Galaxy S3. Quebra atoa! E dizer isso não nenhum exagero! Deixei meu aparelho cair uma vez e por pouco ele não fico inutilizado. Caiu do bolso, a menos de um metro de altura, e ainda teve uma queda amortecida no tênis. Resultado: quebrou parte daquela borda que parecer ser metálica, mas é de PLASTICO! Sim. Para fazer o aparelho bem leve, a borda dele não é de metal e sim de plastico, dos piores. Pode até não descascar com o uso diário, mas se deixar cair tem que ter muita sorte para não trincar a borda e sobrar pro display, como no vídeo abaixo que compara um Galaxy S3 e um iPhone 5 em testes de queda!

  • Arranha a lente da câmera. Como pode ser visto na foto abaixo, se o aparelho for colocado sobre uma superfície plana com a tela para cima, o apoio do mesmo sobre a superfície será através da lente da câmera! A borda da lente é a primeira parte do aparelho que encosta na superfície e se desgasta com facilidade. Qualquer sujeira na superfície irá facilmente arranhar a lente da câmera! Um erro grosseiro de engenharia em minha opinião!
Câmera do Galaxy S3

Ao apoiar o Galaxy S3, a câmera pode arranhar.

  • Escorrega fácil: outra questão que pode parecer bobeira é a facilidade com que o aparelho pode escorregar de sua mão durante o uso. Se ele não fosse tão frágil isto não seria um problema tão grande, mas o aparelho é muito leve e muito LISO, o que dificulta segurá-lo com firmeza sem pressionar os botões laterais. Ele poderia ter ranhuras para gerar algum atrito ao segurar e não seria tão fácil de escorregar.
  • Auto falantes baixos: os auto falantes do Galaxy S3 são mais baixos que a outros telefones que tive, como o Nokia N95, N97, Motorola Milestone e outros que testei. Não chega a ser horrível, mas é difícil escutar alguma coisa quando se está na rua ou em locais mais barulhentos um pouco.
  • Tampa traseira muito frágil: a tampa traseira do aparelho é de um plástico super fino e fácil de estragar. É necessário fazer alguma força pra tirar e com isso corre-se o perigo de quebrar a mesma. Entendo que isto contribui para a leveza do aparelho, mas caso esta tampinha se quebre será certamente bem caro colocar outra no lugar. Já existem várias capas e tampas de alumínio escovado para o Galaxy S3 vendidas no Mercado Livre para substituir a original. O problema é que muitas custam mais de 50 reais!
  • Android original com muita coisa pré instalada: quem gosta de poder fazer o que quiser no celular vai se decepcionar com a versão original do Android que vem no Galaxy S3. A Samsung tratou de bloquear tudo e instalar um monte de programas que você provavelmente não irá utilizar. Há como trocar o Android do Galaxy S3 por outro, mas isto é assunto para outro artigo.

Conclusão:

Ainda com todos os probleminhas citados acima, eu acho que é um excelente aparelho para se adquirir. Basta ter cuidado de não deixar e logo que começar a utilizar já providenciar uma capinha de proteção. A que coloquei já protegeu bem o telefone em outas quedas que ele teve e nenhum dano ocorreu! Se pensa em comprar um Galaxy S3 e tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

16 comentários para “Alguns problemas do Galaxy S3 que ninguém lhe conta!”

  1. Joaquim

    O meu galaxy s3 caiu da altura de 10 cm simples assim parou de funcionar. Estou sem aguardando que a autorizada receba para arrumar já que a mesma alega que esta sem sinal de internet e não pode receber a dois dias.

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Oi Joaquim,

      Entendo que ficamos ansiosos neste caso, mas é importante ficar de olho no prazo da garantia.

      Responder
  2. Claudia

    Oi, estou em duvida se compro um galaxy s3 ou iphone. Gostaria de um mais duravel, visto que trabalho com o celular na mão. Obrigada

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Oi Cláudia,

      O Galaxy S3 não é resistente a quedas… Mas não acho que o iPhone seja tão diferente dependendo da atividade que você desempenhe.
      Por curiosidade, qual o seu trabalho “com o celular na mão”?

      Responder
  3. Thaisa

    Estou indecisa em compra um galaxy s3 e um iphone5 você acha que o galaxy s3 e melhor que o iphone5?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Oi Thaisa,

      Eu compraria o Galaxy S3 sem dúvida alguma. Mas isto é questão de opinião.
      Acho o Galaxy S3 muito superior. Tenho 1 e já comparei com o iPhone 5.

      Responder
  4. Ana Angélica do Nascimento

    Quero comprar um Galaxy S3, mais a minha duvida está em relação a cor. Eu acho o branco lindo. Mais conheço algumas pessoas que tem o branco e mesmo usando capinha com menos de 1 ano o celular já esta descascando a parte cromada e atras está rachando. Vi um S3 I9305 na cor prata e não sei se de repente seria melhor em relação a descascar os não.

    O que vocês me eindicam? Isso de descascar o cromado do branco est[á acontecendo com todo mundo? Será um problema do aparelho branco?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Oi Ana,

      Eu tenho um aparelho Galaxy S3 há mais de 1 ano e ele só descascou uma parte quando caiu! Fora isso está perfeito.
      Utilizo uma capinha de proteção o tempo todo, e acho que isto protege bem. Recomendo o aparelho e, tirando o fato de chamar muita atenção, não vejo problemas na cor branca.

      Responder
  5. Maicon

    Olá.Meu galaxy win esta com a lente da camera arranhado.Tem algum produto que eu possa usar pra tirar os riscos?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Maicon, se o arranhão não estiver atrapalhando as fotos, melhor não mexer para não danificar a lente ainda mais. Porém, se estiver atrapalhando, pode ser necessária a troca da lente, e os reparos não vão ajudar.

      Responder
  6. Ian Martins Pires

    Olá! O meu samsung galaxy s3 ele demora a cerca de 2 dias para carregar 80% de carga e não passa disso e a bateria ao invez de aumentar a carga ela abaixa muito rapido e demora para carregar o que eu faço?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Ian, provavelmente a bateria de seu aparelho está viciada, mas é recomendável que você leve a uma assistência técnica autorizada para melhores esclarecimentos e o teste da bateria.

      Responder
  7. Ian Martins Pires

    Já tentei, acho que esta com defeito na placa!

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Leve a uma assistência técnica autorizada da Samsung para o diagnóstico correto.

      Responder
  8. Sharlene Juvencio

    Olá!
    Gostaria de uma opinião vou compra, um samsung galaxy J7 mas queria compra na cor prata que esta linda.mais estou com medo que ele descasque, alguém tem ou já teve celular desta cor que possa me ajudar.
    Agradeço desde já;

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Sharlene, dá pra pesquisar no Google também. Digite “problemas do galaxy j7”. Vai te ajudar bastante a descobrir se ele descasca ou não.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)