Os telefones celulares Nokia sempre foram famosos por sua resistência física e durabilidade da bateria. Há alguns anos era a marca dominante no mercado brasileiro. Outro quesito que fazia dos telefones celulares Nokia a escolha perfeita era a facilidade de uso do software do aparelho. Porém, como no passado os telefones celulares serviam apenas para conversar, o software era mais simples e não havia diferenças tão grandes entre as marcas. Com o passar do tempo novas funções foram adicionadas aos telefones tornando os softwares cada vez maiores e complexos.

Nokia e sistema operacional Symbian

A Nokia utiliza hoje em dia o Symbian como sistema operacional de seus aparelhos. Este sistema operacional equipa o famoso Nokia N95, um dos melhores aparelhos recentes da empresa. Porém a concorrência é grande e, em se tratando de smarthfones, o Symbian perde feio para o Iphone e para o Android.

O sistema operacional Android foi criado usando tecnologias mais novas, baseado em software livre e em conjunto com várias empresas que já tem todo o know-how na construção de aparelhos celulares e softwares para os mesmos. Isto torna o Android muito superior ao Symbian, usado nos telefones Nokia. O Nokia N97 por exemplo tem um hardware excelente mas o Symbian usado no mesmo parece não aproveitar toda a capacidade do aparelho.

Qualidade dos celulares Nokia

Os celulares da Nokia são de boa qualidade. Mesmo depois da compra pela Microsoft, os aparelhos Lumia que carregam a tecnologia da Nokia tem excelente qualidade e durabilidade. (Foto: Nokia)

Em breve escreveremos no site um comparativo do Symbian com o Android para que o leitor possa notar a diferença. Troquei recentemente meu Nokia N97 por um Motorola e estou muito satisfeito. Nenhum celular é perfeito para tudo o que esperamos, mas o Motorola Droid tem me surpreendido positivamente. O Motorola Droid tem preço compatível com o Nokia N97, perde em alguns quesitos mas ganha em outros que considero mais importantes.

Sistema operacional Symbian: já passou da hora de acabar

Acredito que os telefones celulares Nokia são muito bons, mas o Symbian “já deu o que tinha que dar” e é hora de inovar! Do jeito que está acredito a Nokia irá perder muito no mercado de smartfones!

E você, leitor? Já utilizou um telefone com o sistema operacional Android? O que achou?

Acha que a Nokia deveria usar Android em seus aparelhos?

Os telefones celulares Nokia ainda são tão bons como antigamente?

Deixe um comentário e vamos discutir estes assuntos!

Um comentário para “Telefones celulares Nokia”

  1. Paulo César

    Android é o futuro

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Nokia: programa para monitorar bateria

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)