Pra quem acompanhou o lançamento do iPad 2 neste dia 2 de março não deve ter sido surpresa a vasta gama de acessórios criados para o novo iPad. Muitos destes acessórios também funcionarão na versão do anterior do iPad e também o iPhone ou mesmo iPod.

Acessórios para iPad e iPhone

Um destes acessórios é um adaptador de vídeo que permite ligar o seu gadget em uma tela maior via HDMI. O adaptador tem uma porta HDMI e também uma entrada para o carregador de bateria. Assim você pode assistir um filme inteiro pela TV sem correr o risco do seu iPad ou iPhone se desligar. Veja nas fotos abaixo para entender melhor.

Adaptador de vídeo para iPad e iPhone

Este adaptador de vídeo da Apple suporta resoluções de até 1080p se usado no iPad 2. Em outros dispositivos em que ele é suportado, a resolução máxima é de 720p, ainda bem razoável. Mas ainda prefiro a lente retina da tela menor do iPad ou iPhone do que a tela da minha televisão.

Adaptador HDMI para iPad e iPhone

Adaptador de vídeo HDMI para iPad é bem bonito, apesar de ter uma extensão muito curta. O problema desse adaptador é que a Apple cobra extremamente caro para acessórios oficiais, o que é uma pena. (Foto: Apple)

 

Quanto custa adaptador de vídeo para iPad e iPhone?

O adaptador de vídeo da Apple ou “Apple Digital AV Adapter” é vendido a 39 dólares e o cabo HDMI não está incluso. O adaptador pode ser usado no iPad, iPad2, iPhone 4 e iPod touch 4G! Para um adaptador que oferece relativamente pouco aos seus compradores, não acho que valha a pena pagar tanto (mais de R$200). É melhor usar um dispositivo de streaming, como o Chromecast ou o AirPlay. Mesmo perdendo um pouquinho na qualidade de imagem, é uma economia que vale o dinheiro.

Vocês concordam com a gente ou preferem comprar o cabo de vídeo para iPad e iPhone? Aguardamos a opinião de vocês!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)