Adaptador de vídeo para iPad e iPhone
Pra quem acompanhou o lançamento do iPad 2 neste dia 2 de março não deve ter sido surpresa a vasta gama de acessórios criados para o novo iPad. Muitos destes acessórios também funcionarão na versão do anterior do iPad e também o iPhone ou mesmo iPod.
Acessórios para iPad e iPhone
Um destes acessórios é um adaptador de vídeo que permite ligar o seu gadget em uma tela maior via HDMI. O adaptador tem uma porta HDMI e também uma entrada para o carregador de bateria. Assim você pode assistir um filme inteiro pela TV sem correr o risco do seu iPad ou iPhone se desligar. Veja nas fotos abaixo para entender melhor.
Leia também
Adaptador de vídeo para iPad e iPhone
Este adaptador de vídeo da Apple suporta resoluções de até 1080p se usado no iPad 2. Em outros dispositivos em que ele é suportado, a resolução máxima é de 720p, ainda bem razoável. Mas ainda prefiro a lente retina da tela menor do iPad ou iPhone do que a tela da minha televisão.
Quanto custa adaptador de vídeo para iPad e iPhone?
O adaptador de vídeo da Apple ou “Apple Digital AV Adapter” é vendido a 39 dólares e o cabo HDMI não está incluso. O adaptador pode ser usado no iPad, iPad2, iPhone 4 e iPod touch 4G! Para um adaptador que oferece relativamente pouco aos seus compradores, não acho que valha a pena pagar tanto (mais de R$200). É melhor usar um dispositivo de streaming, como o Chromecast ou o AirPlay. Mesmo perdendo um pouquinho na qualidade de imagem, é uma economia que vale o dinheiro.
Vocês concordam com a gente ou preferem comprar o cabo de vídeo para iPad e iPhone? Aguardamos a opinião de vocês!
Sobre o autor
Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!
Veja também
Como funciona o iCloud?
iPad 1 x iPad 2: só um pouco mais rápido
Como configurar seu celular iPhone pela primeira vez?
Meu iPhone não carrega, o que fazer?