Os computadores já chegaram de certa forma ao limite de frequência nos processadores e o que tem evoluído no momento é principalmente a quantidade de cores. Em se tratando de telefones celulares, tablets e gadget em geral o que mais importa no momento é miniaturizar o que já existe.

O que se percebe é que a indústria tem tido um grande sucesso neste processo haja vista a potência de processamento dos recém lançados dispositivos.

O iPad 2, apesar de não ser nenhuma enorme evolução em relação ao iPad anterior permite agora rodar o Photoshop Touch. Ele somente é compatível com o iPad 2 e exige que o sistema operacional seja o iOS 5 ou superior. Custa 9.99 dólares da App Store.

Há algumas limitações que podem ser problemáticas para um programa de edição de imagens, como a limitação de resolução máximo de 1600×1600 para as imagens trabalhadas.

Photoshop Ipad 2

Photoshop Touch leva edição de imagens para os tablets

Em todo caso é apenas uma versão inicial e é assim que os programas começam e depois vão melhorando com o tempo. Ainda mais se for considerar o preço pelo qual é vendido esta limitação não chega a ser um problema.

Por 10 dólares é uma pechincha em relação às versões para PC do aplicativo, apesar de não ser nem de perto o mesmo programa.

Conheça mais do Photoshop Touch diretamente da loja virtual da Apple e faça um teste em seu iPad 2!

Deixe também um comentário respondendo à pergunta:

Você acha que a edição de imagens em tablets pode ser profissionalmente produtiva?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)