Existem muitos aplicativos Android disponíveis que, se instalados no smartphone, permitem que os usuários atendam as chamadas sem tocar no telefone. Esta é talvez a próxima geração de telefones celulares. Na verdade, já existem telefones disponíveis no mercado, que permitem que os usuários respondam ou façam chamadas acenando na frente dos telefones sem tocar na tela, mas pode ser que seu dispositivo não tenha essa opção disponível. A seguir mencionadas são alguns dos aplicativos Android que podem ajudar a atender chamadas por gestos ou para personalizar suas chamadas do jeito que você quiser

App para atender chamadas: Gesture 2 Call

O app Gesture 2 Call é um aplicativo gratuito disponível na Play Store. Os usuários podem escolher os tipos de gestos necessários para atender ou rejeitar chamadas telefônicas. Além disso, para atender ou rejeitar chamadas telefônicas, os usuários também podem escolher que tipo de informação é necessária na tela de chamada, como foto, nome etc do chamador.

O aplicativo também ajuda a melhorar a privacidade do usuário, permitindo que a pessoa controle as chamadas recebidas. Chamadas de números indesejados podem ser facilmente bloqueadas. O aplicativo mostra a foto do autor da chamada em tela cheia, independentemente da resolução da tela. Os novos recursos tem opções de mudo e retorno de chamada, além do modo “Não perturbe”.

Apps para responder chamadas

Use um aplicativo personalizado para suas chamadas e tenha um smartphone com sua cara. (Foto: YouTube)

Aplicativo para atender ligação: Air Call Answer

Air Call Answer é um aplicativo exclusivo usando o qual os usuários podem atender ou rejeitar chamadas telefônicas sem tocar o fone. Ele funciona em qualquer telefone Android que tenha um sensor de proximidade. Este aplicativo gratuito exclui a necessidade de qualquer telefone caro que tenha os mesmos recursos de atender chamadas por meio de gestos. Os usuários podem apenas responder ou rejeitar a chamada acenando.

Além disso, a opção de alto-falante do aplicativo permite que os usuários assistam à chamada e habilitem o viva-voz para que ele possa atender a chamada mesmo se não estiver perto do telefone. O widget da tela inicial permite que os usuários liguem ou desliguem o aplicativo e funcionem com o viva-voz.

App para mudar o modo de atender chamada: Smart Answer Call

Smart Answer Call é um tipo diferente de recurso de chamada de resposta por gestos que permite aos usuários aceitar as chamadas recebidas por proximidade ou por voz. A configuração de proximidade do telefone permite controle de onda e controle de alto-falante. O controle de voz permite que os usuários aceitem as chamadas recebidas dizendo “Olá”, “Parar” para rejeitar e “Silencioso” para o modo silencioso.

O usuário também pode optar por enviar SMS ao rejeitar as chamadas. Textos predefinidos estão disponíveis para o envio do SMS. Existe uma opção para ativar os viva-vozes. Instruções operacionais completas deste aplicativo gratuito estão disponíveis na Google Play Store.

Os aplicativos mencionados acima proporcionam uma experiência de telefonia móvel de última geração, talvez nunca pensada. Curiosamente, os aplicativos para Android oferecem uma experiência em primeira mão a todos os usuários para usar a tecnologia gratuitamente. Esses aplicativos funcionam em quase todas as marcas de telefones celulares e são independentes da rede de serviços.

Quais outros apps vocês usam para atender chamadas? Quais acham que são os melhores aplicativos? Deixem nos comentários suas opções e enriqueçam o número de apps que sugerimos!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)