Quando seu celular não está recebendo ou fazendo ligações, isso pode ser causado por uma série de problemas no seu dispositivo celular ou até com sua operadora. Mas como saber o que está acontecendo e resolver o problema? Listamos as principais causas desse problema e como resolver de forma prática e fácil.

Celular não recebe ligação porque você tem minutos

Verifique se você tem alguns minutos restantes no seu plano. Se o seu plano não tiver minutos, será impossível receber chamadas no seu telefone em algumas operadoras. E para resolver isso, você precisa adicionar créditos extras ou renovar seu plano corretamente. Você pode usar seu login online, o app de sua operadora ou colocar créditos em um local que tenha essa venda para seu celular.

Meu chip não recebe ligações, que tal reiniciar o celular?

Reinicie seu dispositivo mantendo pressionado o botão Iniciar do dispositivo por 10 segundos. Após a reinicialização, seus aplicativos serão recarregados. Seu telefone será autenticado novamente na rede móvel de sua operadora. Isso permitirá que seu dispositivo recupere sua autorização para acessar a rede.

Não consigo receber chamadas porque estou offline ou no modo avião

Verifique se o telefone não está no modo avião ou no modo offline.

Se o modo avião ou o modo offline estiver ativado no telefone, todas as conexões como chamadas, dados móveis, Wi-Fi, função Bluetooth etc. não funcionarão.

O processo de desativar o modo avião ou modo offline varia de acordo com o seu dispositivo. Aqui estão dois exemplos:

Android: deslize o dedo de cima para baixo na tela (painel de opções) -> modo offline/avião

iPhone: Configurações -> Modo avião

O encaminhamento de chamadas está ativado?

Verifique se o encaminhamento de chamadas não está ativado no seu dispositivo. O processo varia dependendo do seu dispositivo. Aqui estão dois exemplos:

Android: abra o aplicativo do telefone -> Clique nos três pontos no canto superior direito da tela -> Configurações -> Mais configurações -> Encaminhamento de chamada

iPhone: Configurações -> Telefone -> Encaminhamento de chamada

Você pode cancelar o encaminhamento de chamadas no telefone digitando # 21 # no teclado do telefone.

O bloqueio de chamadas está ativado?

Verifique se o bloqueio de chamadas não está ativado no seu dispositivo móvel. O processo de desativar o bloqueio de chamadas varia de acordo com o seu dispositivo. Aqui estão dois exemplos:

Android: abra o aplicativo do telefone -> Toque no ícone de três pontos (canto superior direito) -> Configurações de chamada -> Rejeitar chamadas

iPhone: Configurações -> Telefone -> Bloqueio e identificação de chamadas

Alguns dispositivos também possuem um recurso que bloqueia chamadas anônimas. Você pode modificar esta opção seguindo as mesmas etapas descritas acima.

Celular não faz chamada

Quando seu smartphone não faz ou recebe chamadas, siga alguns passos para corrigir o problema. (Foto: Pixabay)

A opção “Não perturbe” está ativa?

Verifique se a opção “não perturbe” está desativada no seu telefone. O processo para desativar a opção “não perturbe” varia de acordo com o tipo de telefone que você possui. Aqui estão dois exemplos:

Android: deslize o dedo de cima para baixo na tela (painel Opções) -> Não perturbe

iPhone: Configurações -> Não perturbe

Dependendo do modelo do telefone e do sistema operacional, a opção “não perturbe” pode rejeitar completamente as chamadas ou silenciar toques e outros alertas sonoros. Teste seu telefone para descobrir como ele lida com “não perturbe”.

O seu telefone está na rede de sua operadora?

Verifique se o seu dispositivo está configurado para selecionar automaticamente a rede móvel de sua operadora. Antes de iniciar este processo, verifique se o cartão SIM está inserido no seu dispositivo. Caso contrário, o menu Redes móveis não ficará visível.

As etapas para permitir que seu dispositivo selecione automaticamente uma rede variam de acordo com o tipo de telefone. Aqui estão dois exemplos:

Android: Configurações -> Conexões -> Redes móveis -> Operadoras de rede -> Buscar redes-> Automático / Sua operadora

iPhone: Configurações -> Operadores -> Automático / Sua operadora

Teste usando um telefone celular diferente

Se possível, faça um teste usando outro telefone celular.

Se você tiver acesso a um telefone compatível com a rede móvel de sua operadora, insira seu cartão SIM neste telefone e veja se consegue reproduzir o problema. Isso informará se o seu telefone é a fonte do problema.

Se o problema não puder ser reproduzido e, portanto, estiver limitado ao seu telefone, pode ser necessário redefinir o telefone para as configurações padrão.

Se a situação não ocorrer no segundo telefone, pode haver um problema com os sistemas de sua operadora. Relate esse problema ao suporte ao cliente de sua operadora.

Por outro lado, se você não tiver acesso a outro telefone compatível com a rede, mas tiver outro cartão SIM ativo com um plano que inclua dados móveis, insira esse cartão no telefone.

Se a situação não ocorrer com este segundo cartão SIM, seu telefone poderá ser a causa. Pode ser necessário redefinir o telefone para as configurações padrão.

Se a situação não puder ser reproduzida, pode haver um problema com a linha e / ou o cartão SIM original. Relate esse problema a um representante de suporte ao cliente.

Seu número está sendo transferido para uma rede nova?

Se o seu número de telefone estiver sendo transferido do seu provedor de serviços móvel anterior para a rede nova, talvez você não seja capaz de receber chamadas e mensagens de texto.

É possível que as chamadas recebidas e as mensagens de texto ainda estejam sendo roteadas para o cartão SIM do seu provedor de serviços anterior, mesmo que alguns serviços estejam agora totalmente funcionais na rede atual.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

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