Não canso de me surpreender com a Operadora de telefonia Oi. Estou até satisfeito com os preços do plano de telefonia que contratei, que me permite falar com toda a minha família, que tem Oi, a custo zero. Isto eleva bastante o custo benefício do plano que tenho, além de permitir a utilização do plano de dados. O débito automático da Oi ainda não funciona e continuo tendo problemas de qualidade de sinal, mesmo assim vejo relatos parecidos de outras operadoras e a migração pode não resolver os problemas ainda existentes.

Mas esta semana tive problemas para pagar a fatura novamente que não chegou em meu endereço, não foi para o débito automático e não ficou disponível no site Minha Oi antes do vencimento. Acabei pagando com atraso e com multa por falha da Oi. O que me surpreendeu foi receber mais de 20 SMS em poucos dias, alertando que a conta estava vencida e até um recado na caixa postal! Entendo que é interessante avisar ao usuário que a fatura está pendente, mesmo após ter sido paga e a compensação bancária não ter ocorrido, o que leva alguns dias. Porém, achei muito invasivo deixar uma mensagem de voz na caixa postal, lhe obrigando a acessar a mesma para ouvir e dependendo do caso, até pagar por isto.

Cobrança caixa postal Oi

Oi deixa recado na caixa postal para lhe cobrar

Não tenho costume de usar caixa postal e já desativei o serviço várias vezes, mas ele voltava a funcionar sem minha permissão. Aproveitando que falamos de caixa postal, dê a sua opinião a respeito nos comentários. Você utiliza a caixa postal do seu celular? Com tantas outras opções de comunicação disponíveis nos celulares, ainda acha que a caixa postal é importante?

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)