Atendimento da NET em Belo Horizonte

Em Planos e operadoras de celular por Alex Benfica

Depois de escrever 2 capítulos da ainda não finalizada Saga do 3G na Oi, relatando o péssimo atendimento prestado por esta empresa, resolvi que preciso elogiar também quando o oposto ocorre. Nem tudo que as operadoras fazem ao lhe atender como cliente deve ser tratado como obrigação. Quando a qualidade ou algum outro aspecto do serviço surpreende, os créditos devem ser dados sim. Mas não vamos com tanta sede ao pote: a operadora Oi NÃO tem um bom atendimento e os elogios são para outra operadora, desta vez de banda larga, TV por assinatura e telefone fixo. O péssimo atendimento da Oi continua, mas vamos falar da NET.

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O meu passado em relação aos serviços de internet é uma verdadeira batalha. Especialmente quando era obrigado a utilizar o Velox, coisas estranhas ocorriam. Eu ficava realmente feliz quando a conexão funcionava, como se isso não fosse o comum. Na verdade, não era. Agora que estou na NET, estou realmente satisfeito e não tenho muito do que reclamar. Já tive alguns problemas com emissão de faturas e cobranças de valores incorretos e indevidos, mas todas as vezes que isto ocorreu, eu liguei no atendimento e uma nova fatura foi emitida. A qualidade técnica do serviço é excelente, e o prazo de atendimento dos técnicos às vezes é inacreditável. Já tive atendimentos que ocorreram 20 minutos após a ligação para a central, pois há técnicos que ficam de plantão nos bairros para resolver os problemas rapidamente.

Vantagens do atendimento NET

Para quem teve uma péssima experiência com o atendimento da Oi, o atendimento da NET foi exemplar, me ajudando bastante a resolver um problema. (Foto: twitter.com)

Minha experiência com a NET em Belo Horizonte

Mas o ponto que me levou a escrever este artigo foi o que ocorreu em minha última ligação para  a NET, para questionar o fato de que minha conexão de 5Mbps estava funcionando com apenas a 3Mbps. Após uns 3 minutos de testes e a explicação do problema, a atendente disse que o problema poderia ser interno e solicitou que eu ligasse o modem direto ao PC, retirando o roteador wireless “do caminho” da conexão. Achei estranho, mas como em outras vezes eles já acertaram a causa do problema, segui as instruções.

Quando fui pegar o celular na mesa para continuar a ligação, desliguei a chamada sem querer. Já fiquei logo pensando que teria de ligar e explicar tudo de novo, mas aí que o inesperado aconteceu: a NET ligou no meu celular para continuar a ligação que havia caído. Tudo para continuar a tratar de um problema que eu havia comunicado. Isto é ou não é inédito considerando os serviços que temos recebido das operadoras?

O desfecho do problema é que o roteador DIR-300 que eu utilizo realmente estava fazendo a conexão ficar mais lenta. Ainda não sei porque, mas ligando o modem direto ao PC, os 5Mbps foram atingidos perfeitamente.

Devo dizer que escrevi este artigo por conta própria e não por solicitação da NET ou qualquer outra empresa. Realmente, fiquei impressionado e resolvi compartilhar com todos!

Qualquer pergunta, é só escrever nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!

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