Sejam bem vindos ao nosso site e o artigo de hoje vai falar de um problema que atormenta a vida de quase todo o povo de nosso país. Estamos falando das propagandas das operadoras que chegam todos os dias em nossos aparelhos. O que muita gente não sabe é que agora existe uma lei. Você só vai continuar recebendo estas propagandas e publicidades se você quiser optar por recebê-las.

É muito simples cancelar estas mensagens e é isso que nosso artigo trouxe para vocês. Você vai aprender abaixo como cancelar os SMS de propaganda da Vivo, Claro, Oi e TIM. Veja o passo a passo para cada operadora e se livre destas incomodas e desnecessárias mensagens na sua vida.

Cancelar SMS de propaganda da Vivo

  • Para efetuar o cancelamento de qualquer tipo de propaganda e publicidade da Vivo, você deve apenas enviar um SMS para o número 457 com o texto SAIR.

Cancelar SMS de propaganda da Claro

  • Para efetuar o cancelamento de todas as publicidades e propagandas da Claro em seu celular, você deve apenas enviar um SMS para o número 888 com o texto SAIR.
  • Você tem uma segunda opção para fazer este cancelamento. Assim que você receber qualquer tipo de SMS com publicidade, basta você responder este SMS com o texto SAIR.

    Pare de receber SMS de publicidade das operados

    Como cancelar os SMS de propagandas?

Cancelar SMS de propaganda da Oi

  • Para efetuar o cancelamento das propagandas e publicidades da Oi em seu aparelho, basta você enviar um SMS para o número 55555 com o texto SAIR.

Cancelar SMS de propaganda da TIM

  • Para efetuar o cancelamento de todas as propagandas e publicidades da TIM em seu celular, você deve apenas enviar um SMS para 4112 com o texto SAIR.

Na imagem abaixo você pode ver um teste realizado com a operadora Oi, que respondeu prontamente à mensagem enviada para o número 55555 conforme citado acima.

Cancelando propagandas da Oi

A Oi respondeu à mensagem do cancelamento. Agora é saber se vão mesmo parar de enviar tanta publicidade!

Mas sabe o que é estranho? Todo este processo deveria ser o oposto. A princípio você NÃO recebe publicidade SE NÃO PEDIR. Aí, caso queira receber deveria enviar uma mensagem solicitando. É a legislação apoiando a prática de SPAM ao supor que a princípio todos nós optamos por receber publicidade em um serviço pelo qual já pagamos. Na TV aberta e na internet, que é gratuita para o telespectador a propaganda é o que sustenta o negócio. Mas já pagamos pelo serviço de telefonia da operadora e a mesma NÃO deveria se aproveitar disto para lucrar ainda mais lotando os clientes com publicidade.

Fazendo estes procedimentos simples vocês finalmente estão livres daquelas chatíssimas mensagens de publicidade que as operadoras enviavam. Vale lembrar que se você não efetuar o cancelamento, você certamente vai continuar recebendo estes SMS. Vamos ficando por aqui e qualquer dúvida que possa ter ficado, basta que você deixe um comentário com sua pergunta e teremos o maior prazer de buscar a resposta e trazer para vocês.

6 comentários para “Como cancelar SMS de propaganda da Oi, Claro, Vivo e Tim! Resolvido!”

  1. O Afetado

    Tudo furada. Cancelando ou não continuo a receber. Se eu ligar para a central de enrolamento eles dizem que já está desativado e que eu não recebo porque consta no sistema.
    Estou decidido em saber sobre os direitos do consumidores para começar a ferrar essas empresas folgadas.

    Responder
  2. Amanda

    Muito obrigada deu certo!

    Responder
  3. Amanda

    Muito obrigada, deu certo.

    Responder
  4. Henrique

    Funcionou perfeitamente na TIM!
    Obrigado!

    Responder
  5. José Antonio

    Valeu!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)