Configurar o correio de voz, também conhecido como caixa postal, é fácil. Porém, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como acessar a caixa postal e fazer o correio de voz funcionar do jeito perfeito para gravar seus recados e te manter sempre atualizado quando alguém precisar entrar em contato contigo. Vamos ensinar como fazer isso em qualquer operadora de telefonia no Brasil.

Como escutar recado de voz?

Na maioria das operadoras, basta ligar para *100 ou pressionar o botão 1 para fazer uma ligação para a caixa postal. Ao ouvir a mensagem automática, basta seguir as instruções e tocar nos números recomendados.

Em algumas operadoras, você precisa configurar o correio de voz antes de poder ter acesso aos recados. É preciso lembrar que, na maioria das operadoras, você pagará um valor para ouvir os recados de voz.

Como acessar caixa postal?

Você pode ativar a caixa postal pelo portal de atendimento da sua operadora ou pela própria caixa postal, ligando para o número pelo seu celular. Um PIN do correio de voz será automaticamente enviado para você via texto, geralmente. Depois de receber esta mensagem, basta ligar para o número do seu celular para concluir sua configuração do correio de voz.

Quando você ligar para o número de caixa postal do seu celular, você será solicitado a digitar o PIN em seu telefone e gravar seu nome e saudação pessoal (é o que as pessoas ouvirão quando ligarem e não conseguirem entrar em contato com você).

Depois que sua saudação for definida, recomendamos que você altere seu PIN do correio de voz para algo mais pessoal, para que você possa acessar facilmente as configurações do correio de voz no futuro. Você pode fazer isso através da área de opções do usuário da caixa postal.

Seu PIN pode ser qualquer série de números entre 4 e 9 dígitos, desde que não sejam sequenciais (por exemplo, 5678) ou não sejam uma série de números repetidos (por exemplo, 111).

Caixa postal do celular

Verifique sua caixa postal na Claro para ouvir os recados mais importantes ou deletar os antigos. (Foto: Paul Castain)

Ouvir caixa postal da operadora

Para acessar o seu correio de voz, incluindo a recuperação de mensagens, atualizando sua saudação e muito mais, basta discar *100 do seu número de celular.

Para atualizar sua saudação, pressione o botão correspondente da caixa postal.

Para acessar as opções do usuário, incluindo listas de grupos e alterar seu PIN do correio de voz, pressione o botão correspondente.

Você pode ativar / desativar o correio de voz a qualquer momento através de Configurações no menu do seu cartão SIM da operadora, nas guias de configurações do aplicativo da operadora ou ligando para a operadora do seu celular.

Como posso acessar mensagens de voz excluídas?

Infelizmente, uma vez que uma mensagem de correio de voz tenha sido excluída, não há como recuperá-la. No final dos períodos de expiração das mensagens, as mensagens do correio de voz serão removidas da rede e não estarão mais acessíveis. Geralmente, as capacidades e prazos são os seguintes:

Capacidade máxima de mensagens é de 40

Mensagens não reproduzidas são eliminadas após 30 dias

As mensagens reproduzidas são eliminadas após 10 dias

Mensagens salvas são excluídas após 10 dias

Cumprimento de saudação 180 segundos

Comprimento máximo da mensagem 300 segundos

Ficou alguma dúvida sobre o acesso a caixa postal da sua operadora? Se ficou, deixe nos comentários suas perguntas e iremos ajudar como for possível!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)