Despertador, como escolher o melhor aplicativo?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Acordar é uma experiência muito ruim, especialmente quando você tem que acordar cedo, ou no fim de semana, ou na segunda, ou quarta-feira, ou qualquer dia que termina com feira. Para muitos de nós, acordar não é apenas difícil, é quase impossível em alguns casos. Os alarmes nunca são altos o suficiente, os botões de soneca são ilimitados e os cobertores são tão quentinhos e aconchegantes.

Nós entendemos. É exatamente por isso que estamos escrevendo esta com os melhores aplicativos de alarme.

Despertador app Walk Up

O conceito deste aplicativo é positivamente engenhoso. Imagine um alarme que soa até você sair da cama e literalmente andar por aí. Você não pode silenciar, não pode adiar, não pode pausar: se você não tirar sua bunda cansada e preguiçosa da cama e se mexer, ela simplesmente continuará. Este está apenas no iTunes, mas há um aplicativo semelhante para Android chamado Walk Me Up! que faz exatamente a mesma coisa.

Aplicativo de alarme Alarmy

Anunciado como “o aplicativo de alarme mais irritante do mundo”, Alarmy é outro aplicativo que literalmente o força a sair da cama. O alarme é alto, desagradável e muito irritante. O melhor de tudo é que ele só pode ser desligado quando você tira uma foto de algo específico (como a cafeteira do andar de baixo, o chuveiro, a escova de dente, etc.). Se você nunca mais quiser dormir durante o alarme, Alarmy é perfeito.

Aplicativo de despertador Rise

Quando se trata de ótimos aplicativos de despertador, talvez nenhum seja discutido com tanta frequência quanto Rise. Um aplicativo atemporal que faz seu trabalho há anos, o Rise facilita a configuração de alarmes e inclui alarmes progressivos fáceis, alarmes com seus próprios sons / músicas exclusivos, etc. Ele não o tirará fisicamente da cama pela manhã, mas torna um processo muitas vezes doloroso muito mais fácil.

Aplicativos de despertador

Um bom app de despertador vai te oferecer diferentes modos para acordar e ficar acordado. (Foto: Droid Life)

Snap Me Up para te acordar rápido

Snap Me Up é um aplicativo de despertador que não desliga até que você tire uma selfie. O que é melhor é que cada selfie sonolento é salvo em um álbum personalizado, para que você possa reviver todas aquelas manhãs sonolentas e de olhos arregalados. Assim, você pode também trabalhar para acordar com um humor melhor.

SpinMe Alarme

Este aplicativo é altamente incômodo, mas é exatamente o que você precisa pra acordar. Basicamente, você define um alarme e, quando ele dispara, a única maneira de ele desligar é se você sair fisicamente da cama e começar a girar até que decida que está acordado o suficiente, ou se você quebrar seu telefone contra a parede. De qualquer forma, você não vai dormir com este alarme.

Wakie para acordar de manhã cedo

Wakie é um aplicativo de chamada de despertar gratuito que permite agendar chamadas reais de pessoas reais, em vez de alarmes. Seriamente. Basta definir um horário e alguém – um completo estranho de qualquer lugar do mundo – ligará para você e começará a falar com você. Embora pareça muito assustador, a comunidade é realmente super gentil e interessante (na maioria das vezes). Ninguém consegue ver o seu número de telefone, pois as chamadas são feitas pelo próprio aplicativo.

Aplicativo I Can’t Wake Up!

Outro aplicativo de despertar brilhantemente projetado, I Can’t Wake Up! foi projetado para garantir que você se levante aconteça o que acontecer. Usando pequenas tarefas ou tarefas cognitivas, como descobrir matemática, testar a memória, reescrever frases, associar pares de palavras, repetição e até mesmo leitura de código de barras, I Can’t Wake Up! não apenas o tira do sono, mas o força a acordar de uma maneira que torna quase impossível voltar a dormir.

Wake N Shake para acordar com estilo

O aplicativo Wake N Shake é nada menos que impiedoso. O aplicativo é lindamente projetado, mas fora isso, é horrível – da maneira mais necessária. O aplicativo basicamente permite que os usuários configurem um alarme e, em seguida, os bombardeie com um ruído excessivamente alto. Você não pode adiar, você não pode baixar o volume; a única coisa que você pode fazer é sacudir o seu telefone. E não estamos falando de pequenos tremores; estamos falando de agitação rigorosa e real.

Quais outros apps de alarme vocês conhecem? Compartilhem conosco!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário