Sabemos que você cuida bem do seu telefone. Claro que você faz. Quem não tomaria cuidado com um dispositivo que provavelmente custa várias centenas de reais? Mas o fato é que, a menos que você deixe o telefone em um cofre trancado no quarto, sempre há a chance de ele ser roubado.

Milhões de celulares são roubados todos os anos. Então, estatisticamente, há uma boa chance de que um dia o celular possa ser seu. É por isso que estamos analisando aplicativos anti-roubo. Se você possui um Android, eis os melhores aplicativos para proteção.

Por que instalar um aplicativo anti furto?

Além de ter cuidado, não há muito o que fazer para impedir que seu telefone seja roubado. O que você pode fazer é proteger seus dados e possivelmente até encontrar seu telefone. Um aplicativo sólido e anti-roubo deve permitir que você bloqueie ou apague seus dados pessoais (como aplicativos bancários, senhas do Facebook e contatos) e também rastreie o telefone (caso você o tenha deixado em algum lugar) ou para que a polícia possa localizá-lo em algumas circunstâncias).

A instalação desses aplicativos não é um requisito. Mas as consequências de não fazer isso podem ser graves. O aplicativo da Amazon está no seu telefone? Seu ladrão estará livre para comprar coisas em sua conta, desde que esteja logado. Tem um aplicativo bancário? As coisas ficam ainda piores se permitir que o ladrão transfira fundos. Confie em nós, você deseja proteger seus dados da melhor maneira possível, e isso significa estar preparado para o pior.

App anti roubo de celular padrão do Android

Os usuários do Android têm uma opção integrada para precauções contra roubo e é muito simples de configurar (nenhum download ou pagamento é necessário, portanto não há desculpa para não fazer isso). Entre no menu Configurações, role para baixo até a seção “Segurança”.

Em seguida, basta marcar a caixa ao lado de “Encontre meu dispositivo” ou “Gerenciador de dispositivos Android”. Agora você pode acessar o telefone remotamente a partir da sua conta Google norma. Essa opção padrão permite bloquear, rastrear ou limpar remotamente dados. O lado bom é que é grátis e fácil; O lado negativo é que essas funções são bem básicas. Isso significa que você pode optar por uma opção melhor de terceiros, como uma das opções abaixo.

Aplicativo anti roubo para celular

Proteja seu celular contra roubos, evitando que suas informações caiam nas mãos erradas. (Foto: sentinelassam.com)

Aplicativo contra roubo Prey

O Prey é um aplicativo muito inclusivo que permite rastrear não apenas seu telefone, mas também tablets, laptops e qualquer outro dispositivo eletrônico que você possa ter. Registre seu dispositivo no aplicativo e, se ele desaparecer, vá para o site Prey e marque-o como perdido. Você poderá rastrear ou bloquear seu dispositivo. Simples.

Mas você também pode enviar uma mensagem que será exibida na tela de bloqueio do seu telefone (imaginamos algo como “Devolva meu telefone”), fazer o telefone tocar um alarme alto ou até tirar fotos com o telefone que são exibidas no seu PC (dando uma olhada no criminoso).

Você também pode configurar o Prey com uma “Zona de controle” (idealmente em torno de sua casa ou local de trabalho) e receberá uma notificação se o dispositivo sair dessa zona. O programa é gratuito, mas uma opção premium permite adicionar mais zonas de controle e dispositivos.

App contra roubo Lookout

O Lookout é um ótimo aplicativo, mas não está no topo da lista simplesmente porque a versão gratuita é muito limitada. O uso da versão gratuita do Lookout permite rastrear seu dispositivo e verificar os aplicativos baixados para ver se eles são seguros, o que não é especialmente impressionante.

No entanto, se você estiver disposto a pagar pela versão premium, terá alguns recursos impressionantes. O Lookout Premium permite limitar as permissões de aplicativos e monitorar sites para garantir que eles não roubem nenhuma informação. Você também pode bloquear e limpar remotamente o telefone e há a possibilidade de fazer backup de seus registros de chamadas e fotos ao mesmo tempo.

Por fim, você receberá alertas de roubo se algo estranho acontecer nos / nos seus dispositivos e violará os relatórios se algum dos serviços que você usa estiver invadido.

Aplicativo contra roubo Cerberus

Cerberus oferece vários recursos. Não apenas permite bloquear ou limpar o telefone on-line (além de fazer com que o telefone toque para tocar um alarme), mas também permite que você faça o mesmo via SMS (o que é ótimo, pois o telefone roubado pode não ter necessariamente uma conexão com a internet). Você pode ser alertado se o seu cartão SIM for alterado; você também pode tirar vídeos ou fotos remotamente, os quais são bem legais. Mas a função mais legal é algo chamado AutoTask, que permite configurar situações “se X, então Y”. Por exemplo, você pode configurar uma tarefa que diz “se a senha errada for digitada, toque o alarme”.

O Cerberus é gratuito por uma semana, após o qual você precisa comprar uma assinatura anual (mas é mais barata que a maioria dos aplicativos). No entanto, a desvantagem do Cerberus é que é muito complicado de usar e não é particularmente intuitivo. Se você gosta de tecnologia, o Cerberus é a melhor opção anti-roubo existente no mercado, mas o menos experiente em dispositivos pode querer passar para a nossa opção final.

Programa Where’s My Droid contra furtos

Nossa escolha para o melhor aplicativo anti-roubo agora é provavelmente o Where’s My Droid, simplesmente porque oferece muitos dos mesmos recursos que o Cerberus e ainda é muito mais fácil de usar. A versão gratuita permitirá que você defina uma senha remotamente no seu telefone, localize o dispositivo, faça o dispositivo tocar ou envie um alerta se o cartão SIM for alterado (importante para que você saiba que o número do telefone não funciona mais). Tudo isso é muito bom, mas há mais.

Faça upgrade para o premium (por um pagamento pequeno e único) e se livre dos anúncios exibidos na parte inferior da tela. Você também pode bloquear e limpar remotamente o telefone (além de ocultar o ícone do aplicativo Where’s My Droid, para que ninguém possa excluí-lo) e tirar fotos remotamente com o dispositivo. Atualize ainda mais para a versão Elite (para uma assinatura anual) e você poderá ver o histórico de localização do dispositivo, estatísticas e configurar zonas de controle (como no Prey).

Proteger seu telefone é obviamente importante, e as opções acima são suas melhores apostas para aplicativos anti-roubo, sendo algumas melhores que outras. Esteja preparado: baixe seus aplicativos agora; você pode ficar feliz se alguém colocar as mãos no telefone. E se conhecer outras opções, compartilhe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)