Os melhores aplicativos de agenda mantêm o seu dia fluindo sem problemas. Idealmente, você deve ser capaz de revisá-lo durante a semana para ter uma visão geral e todas as manhãs para ter uma noção do seu dia, contando com notificações para o resto do tempo. O aplicativo de calendário certo ajuda você a acompanhar compromissos, feriados e comemorações, sem mencionar os prazos.

O aplicativo de calendário ideal para você depende das suas necessidades e estilo de vida. Você confia em notificações e lembretes ou acha um incômodo? Você precisa gerenciar um calendário coletivamente com uma família ou outros colegas de trabalho? Você prefere uma interface simplificada e sutil ou um aplicativo cheio de recursos, como anotações no aplicativo e tarefas, o design está condenado?

Nós consideramos e testamos dezenas de aplicativos de calendário para encontrar os melhores que atendem a uma variedade de necessidades.

O que faz o melhor aplicativo de agenda?

Os aplicativos de agenda tem duas funções principais: mostram a sua próxima programação e lembram-lhe eventos importantes. Os melhores calendários, no entanto, não são apenas funcionais. O que lhe dá clareza sobre como você gasta seu tempo, e algumas descobertas raras são mesmo uma alegria para usar.

Ao procurar os melhores aplicativos de agenda, consideramos aplicativos com cinco características.

Fácil de usar

Os aplicativos de agenda são fáceis de usar quando exigem cliques mínimos e exploração de menus. Eles devem ser intuitivos para aprender a usar e não exigem muito tendendo.

Projetado com intenção

Estética à parte, um bom aplicativo deve ser projetado com a intenção. Um aplicativo com uma infinidade de cores e ícones pode parecer ocupado para o olho de uma pessoa, mas se torna altamente funcional para outro. Se você puder distinguir diferentes tipos de eventos com facilidade e obter uma visão panorâmica da sua programação, isso é o que importa. Para aqueles que apreciam o minimalismo, no entanto, há certamente um fascínio por uma interface de usuário organizada, pois torna a verificação do seu calendário uma experiência agradável e sem estresse.

Embalado com recursos e personalizável

Se você for um agendador sério, os recursos avançados, como visualizações personalizáveis ​​e integrações com aplicativos de gerenciamento de tarefas, ajudarão você a aproveitar ao máximo sua agenda. Para aqueles aplicativos que não são pesados ​​em recursos, procuramos opções de personalização que façam o aplicativo se ajustar ao seu estilo.

Simples de compartilhar

O compartilhamento de recursos, como a capacidade de permitir que outras pessoas acessem sua agenda, pode ser uma grande ajuda. Alguns aplicativos de calendário são mais colaborativos que outros, e alguns são mais adequados para uso doméstico do que para escritório. Nas descrições dos melhores aplicativos de agenda abaixo, chamamos a atenção para as opções de compartilhamento quando elas estão na frente e no centro de um aplicativo.

Disponível para vários dispositivos

Ao considerar aplicativos para essa lista, fornecemos preferências a aplicativos que podem ser acessados ​​em mais de uma plataforma, pois você poderá ver sua agenda, independentemente de onde estiver e de qual dispositivo está disponível.

Não há motivos para se limitar a um aplicativo de calendário. É muito comum, por exemplo, usar o Google Calendar, o calendário do Outlook ou o Apple Calendar (anteriormente conhecido como iCal) como o tanque de armazenamento para suas entradas de agenda e, em seguida, transportá-los para um aplicativo de calendário diferente que atenda melhor às suas necessidades de forma e função.

Vamos então para algumas sugestões de bons apps de agenda que são multi plataforma.

Apps de agenda

Use aplicativos de agenda para organizar sua agenda e melhorar seu planejamento. (Foto: Digital Trends)

Agenda para celular Time Tree

Se você não estiver interessado em extrair informações de outras agendas e quiser começar tudo de novo com um calendário que permite compartilhar datas com outros grupos de pessoas, esse aplicativo pode atender às suas necessidades. O Time Tree é um aplicativo de agenda simples que oferece a capacidade de criar vários calendários para diferentes áreas da sua vida, como trabalho, amigos, família e grupos ou organizações a que você pertence.

Time Tree também tem uma seção que é um cruzamento entre uma lista de tarefas e um diário. A seção “Manter” oferece um local para inserir eventos ou outros dados que ainda não tenham uma data associada a ele.

O aplicativo da Web para este calendário não alcançou a funcionalidade dos aplicativos para dispositivos móveis. Por exemplo, o celular tem opções para mostrar uma visualização semanal ou uma visualização resumida de todos os seus eventos.

Apesar da falta de recursos na versão desktop, este é um aplicativo limpo e fácil de usar. Portanto, se você verificar a visualização da área de trabalho apenas ocasionalmente, isso poderá funcionar para você. Se você usa a área de trabalho com freqüência, isso pode não ser o melhor.

Aplicativo de agenda Cal

O Cal da Any.do é para aqueles que gostam de usar aplicativos com algum interesse visual. Este aplicativo tem temas de fotos que você pode aplicar a diferentes dias e eventos, dando a cada evento e tarefa um belo cenário.

Este aplicativo pode importar outros calendários e agendas e, pelo menos para o Google Calendário, faz isso automaticamente depois que você faz login no Google. Também importa do Microsoft Exchange. Você pode selecionar os calendários para tornar visível e importar aniversários do Facebook caso decida conectá-lo.

Se você usá-lo para o trabalho, poderá gostar do recurso Heads Up disponível quando agendar reuniões com outras pessoas. Heads Up permite que você automatize tarefas como o envio de áudio e vídeo de uma reunião para todos os envolvidos. Ele também pode fazer anotações durante as reuniões e criar lembretes com base na discussão.

O Cal pelo Any.do para a Web não tem todas as funcionalidades das aplicações para dispositivos móveis, pelo que pode continuar a ver eventos, mas poderá não conseguir utilizar funcionalidades com as quais está habituado em dispositivos móveis.

Aplicativo de agenda Jorte

Este aplicativo é um dos melhores se você quiser trabalhar na Web e em seu telefone ou tablet sem ter que se preocupar em não conseguir fazer o que precisa. Você pode gerenciar a partir da Internet da maneira mais eficiente possível a partir do seu celular. O Jorte sincroniza com muitos outros calendários e agendas, aplicativos de anotações e gerenciadores de tarefas. Ele também se integra facilmente ao Evernote, Microsoft Office e Google Task.

Algumas opções exclusivas da Jorte são as contagens regressivas para manter uma guia de quanto tempo até um evento específico, um diário com a oportunidade de adicionar fotos, muitos planos de fundo e uma loja para obter mais e a capacidade de adicionar agendas de eventos como agendas esportivas.

App Cozi de agenda

A equipe do Cozi projetou este calendário em 2005, com as famílias em mente. Seu objetivo principal é manter todos os membros da família na mesma página quando se trata de compromissos e outros eventos extracurriculares. Cada membro da família pode ter seu próprio calendário e envia lembretes personalizados para membros específicos da família quando necessário. Oferece a capacidade de criar listas de compras, listas de tarefas e criar um diário da família.

Você pode sincronizar sua agenda do Google com o Cozi, mas não poderá alterar nenhum evento na agenda do Google, apenas visualizá-los. Você também pode usar o serviço Amazon Alexa para adicionar eventos ou outros itens.

Outlook

O Microsoft Outlook já dura há vinte anos e nunca foi gratuito. Desde que o Outlook.com substituiu os antigos Hotmail e Live Mail, a imagem geral é diferenciada. Outlook como um programa ainda é cobrado para computadores com Windows. Você pode comprá-lo por cerca de 135 euros, ou alugá-lo com o resto da série Office365. Se você fizer isso, você terá um custo de 69 euros por ano, além de oferecer acesso a todos os produtos do Office, além de um terabyte de armazenamento on-line no OneDrive. Com o Dropbox, só o armazenamento seria mais caro, e foi por isso que mudei do Dropbox para o OneDrive.

No entanto, se você não quiser gastar dinheiro, também poderá usar o aplicativo da web do Outlook da mesma forma que os aplicativos para dispositivos móveis disponíveis para smartphones Android, iOS e Windows. O Outlook também integra calendários do Mac e do Google, permitindo que você crie algum tipo de centro de notícias e compromissos que funcione na Web e em seus dispositivos móveis.

O Outlook definitivamente pertence à nossa visão geral. Até mesmo a versão gratuita oferece opções de conforto e sincronização suficientes para atender a padrões mais elevados. Se você também precisa de uma versão desktop para acessar as informações, você pode simplesmente usar os programas internos no macOS. No Windows, use o aplicativo de e-mail e inicie o aplicativo de calendário a partir dele. Tudo isso funciona muito bem.

Calendário do Google

O Google oferece um clássico entre as soluções de calendário entre plataformas. O Google Agenda pode ser sincronizado com o Android e o iOS perfeitamente, e até mesmo o calendário do Mac pode ser usado em conjunto com o Google Agenda. Claro, existem aplicativos para Android e iOS. Além disso, os usuários de iOS e Mac podem usar o Google Agenda com suas soluções de agenda nativas depois de uma configuração simples. Os usuários do Windows podem usar a interface da web ou sincronizar o Google Agenda com a extensão Thunderbird Lightning. A solução Microsoft Outlook também é totalmente compatível com o Google Agenda.

O bom é que os usuários podem compartilhar seus calendários, tanto publicamente quanto com pessoas selecionadas. Uma peculiaridade é que é possível se inscrever no Google Agenda por meio do feed. Além disso, você pode incorporar os calendários em sites, um recurso que muitos serviços não têm para oferecer. Agora é quase natural convidar outras pessoas para eventos.

Quais apps vocês usam para agenda? Quais deixamos de colocar aqui?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)