Como sempre acontece os lançamentos de tecnologia chegam atrasados no Brasil. Com os recentes lançamentos da Samsung não foi diferente. Depois de algum tempo de terem sido lançados no exterior,  somente agora a Samsung anuncia quando seus tablets e novos smartphones estarão disponíveis no Brasil. A data prevista é entre maio e julho de 2011, mas não precisa ficar tão feliz porque o preço é salgado.

Samsung Galaxy Tab

O tablet Galaxy Tab com tela de 10.1 polegadas custará 1700 reais e o de 8.9 polegadas ainda não teve o preço divulgado. Os dois utilizam o sistema operacional Android, na sua versão específica para tablets, a Honeycomb 3.0.

Samsung Galaxy S II

Já o smartphone Samsung Galaxy S II utilizará o Android 2.3, voltado para smartphones mesmo, e chegará ao mercado em Junho, custando também 1700 reais. O Galaxy S II tem como diferencias competitivos a tela Super AMOLED de 4.3 polegaas e processador dual core de 1GHz.

Galaxy Tab, Nexus, e Galaxy S no Brasil

Esses são os 3 principais aparelhos da Samsung: Galaxy Tab, Nexus, e o Galaxy S2. (Foto: Samsung)

Samsung Nexus S

E por último, o brinquedinho mais querido pelos amantes da Google, o Nexus S ainda não tem preço definido e será vendido pela TIM a partir de Maio. Ele utiliza o Android 2.3 e tem tela de 4 polegadas com resolução de 800×480. A grande vantagem ao adquirir um Nexus S é ter a certeza de que ele será sempre o primeiro aparelho a ser atualizado com uma nova versão do Android, pelo menos enquanto puder suportar o sistema operacional.

Vale lembrar que os smartphones e tablets Nexus é um modelo de smartphone fabricado com orientação do próprio Google, para demonstrar todo o potencial do Android em sua versão pura, sem também ter um preço extremamente alto.

O que vocês acham dos novos aparelhos da Samsung? Qual deles você compraria? Já teve algum desses aparelhos?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)