O seu tablet não está funcionando tão rápido quanto costumava? Assim como um computador pessoal, o sistema do seu tablet será eventualmente executado mais lentamente devido à falta de memória e aos arquivos armazenados. Mas a boa notícia é que você pode manter o desempenho rápido do seu tablet sabendo as coisas certas a fazer.

Você provavelmente está usando seu tablet para muitas coisas. Muita gente usa um tablet para jogar e navegar. É bom ter a portabilidade e funcionalidade. Mas também acontece de um tablet começar a funcionar mais devagar, o que pode te preocupar. Fizemos nossa própria pesquisa sobre como melhorar o desempenho de um tablet e vamos mostrar como fazer isso.

Como acelerar um tablet removendo apps?

Toda vez que você baixar um aplicativo em seu tablet, ele consome memória. Então, se você tiver vários aplicativos que realmente não usa, desinstale-os. Isso irá liberar memória em seu armazenamento, o que leva a melhorar o desempenho do tablet. Se você tem um tablet Android, pode ser uma boa ideia conseguir um cartão SD para o dispositivo.

Feche Aplicativos para melhorar o desempenho do tablet

Os tablets são executados mais lentamente quando há vários aplicativos sendo executados em segundo plano. Depois de usar um aplicativo, feche-o. Dessa forma, o sistema do seu tablet terá mais memória para executar seus outros aplicativos. Note, porém, que fechar aplicativos sempre vai acabar consumindo mais bateria, pois eles terão de ser abertos novamente para serem usados.

Evite aplicações pesadas para turbinar o tablet

Aplicações diferentes tem tamanhos diferentes. Antes de fazer o download, veja o tamanho do arquivo e determine se vale a pena fazer o download. Tenha em mente que nem todos os aplicativos podem ser transferidos para um cartão SD externo. Em tablets com iOS, como o iPad mini, iPad, e o iPad Pro, não é possível transferir para qualquer cartão SD. Portanto, faça seu dever de casa pesquisando sobre o app.

Melhorando desempenho do Android

Melhore o desempenho do seu tablet para que o uso fique muito mais prático. (Foto: divulgação)

Como aumentar a velocidade do tablet sem usar papéis de parede animados?

É verdade que os papéis de parede animados são bonitos e divertidos, mas você pode perceber que isso faz com que o tablet fique mais lento. Ele está sempre sendo executado em segundo plano, mesmo se você já estiver executando um aplicativo. É melhor usar papéis de parede comuns, pois isso também pode economizar bateria.

Desative os mapas para melhorar o desempenho do aparelho

No momento em que você abrir seu tablet, seu aplicativo de mapa estará ativo, especialmente se você estiver sempre conectado à Internet. Se você tem GPS no seu tablet, isso é pior. Isso não só irá sugar a vida da sua bateria como reduzirá o desempenho do seu tablet. Como? O sistema do tablet irá reduzir o desempenho do seu tablet para que o tablet dure mais tempo.

Pare com as animações do dispositivo

Assim como os papéis de parede ao vivo, as animações são ótimas para os olhos, mas você não tem ideia de como isso pode reduzir o desempenho do seu dispositivo. Desativar animações nas configurações do seu tablet. Você realmente notará a diferença. Essas configurações geralmente estão na parte de “Aparência” dos ajustes do dispositivo.

Remover Widgets desnecessários ajuda no desempenho

Vemos frequentemente telefones e tablets empresariais com vários widgets em execução. Widgets podem ser úteis, mas remover os desnecessários. Apenas mantenha os widgets que você não pode viver sem e remova o resto. Esses widgets ocupam memória e podem deixar seu aparelho muito lento.

Feche apps fora de uso

Crie o hábito de fechar aplicativos que você não está usando. Caso você tenha esquecido de fechá-los, baixe um aplicativo que possa fechar todos os aplicativos em execução com um clique. Isso irá liberar memória em um instante. Só se lembre de que ao fazer isso, você vai gastar mais bateria do celular ao abrir o programa novamente.

Use um app para melhorar o desempenho do dispositivo

Aplicativos de limpeza e gerenciamento de tablets são ótimas opções.. Um limpador de aplicativos pode excluir o cache de arquivos, o histórico do navegador e outros arquivos desnecessários. Também pode ajudar na remoção de aplicativos. Limpe regularmente e gerencie seu tablet, pois isso melhorará muito seu desempenho.

Todas essas dicas são experimentadas e testadas. Vale lembrar que com o tempo, um tablet pode ficar tuim por motivos normais de obsolescência, ou seja, ele começa a ficar lento por conta da própria idade, e aí é hora de trocar o dispositivo. Espero que essas dicas possam ajudá-lo muito.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)