O Motorola Xoom é um tablet recém lançado no mercado norte americano. Ele vem com o Android 3.0 e tem um hardware com excelentes características. Só não dá pra dizer ainda se vai ser um “iPad killer” porque isto depende de muitas outras coisas além da parte técnica. Uma delas é o compromisso da empresa de liberar atualizações de sistema operacional para os dispositivos mais antigos, assunto no qual a Motorola pecou gravemente em relação ao Motorola Milestone e o Android 2.2.

Para muitos que usam hoje em dia um notebook, um tablet certamente poderia ser um substituto. Se a utilização principal do notebook é para leitura, navegação á internet e multimídia, os novos tablets prometer ser mais adequados. Além de mais leves, tem maior autonomia de bateria e utilização mais simples.

Vantagens e desvantagens do iPad e do Xoom

Tanto o iPad quanto o Xoom tem suas qualidades e defeitos, mas cada um atende a públicos bem diferentes. (Foto: www.tekimobile.com)

Motorola Xoom x iPad

Voltando a falar do Motorola Xoom com relação ao iPad, veja um quadro comparativo entre estes 2 tablets:

Comparando tablets para comprar

Em um comparativo entre os tablets Android e o da Apple, todos eles tem qualidades interessantes para atender qualquer público. (Foto: www.blogipad.com.br)

Considerando que o iPad é o tablet mais vendido até o momento, este comparativo lhe diz que você deve pensar melhor antes de adquirir um iPad. Os novos lançamentos de tablets que estão por vir podem ser ainda melhores que o Xoom, tanto em termos técnicos quanto em custo benefício.

O que você acha do iPad? Quem compra um iPad hoje sabe o que está fazendo? Na sua opinião, compensa comprar um iPad ou é melhor esperar pra ver o que mercado terá para oferecer?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)