Há poucas peças modernas de tecnologia que são consideradas uma necessidade diária tão essencial como o smartphone. De fato, a maioria das pessoas está praticamente amarrada aos seus dispositivos móveis. Assim, sugerir para a pessoa deixá-los em casa antes de embarcar em uma viagem de negócios ou de férias é uma proposta da qual a pessoa vai rir muito de você, na melhor das hipóteses. Além disso, os smartphones são frequentemente muito úteis para viagens, seja que você esteja planejando a logística de uma viagem ou para poupar dinheiro durante a viagem real.

Estes aplicativos para viagens são algumas das melhores ferramentas e aplicativos que podem ajudar os viajantes intrépidos e freqüentes a poupar algum dinheiro extra muito necessário para comprar os presentes e lembranças para amigos e familiares.

Currency

Antes de sair para a viagem no exterior, é vital fazer o download de um conversor de moeda de qualidade. Tendo taxas de câmbio precisas pode salvar um viajante um pouco. Sim, há uma abundância de casas de câmbio em quase todos os países. No entanto, como regra geral, eles oferecem taxas ruins. E aquelas pessoas que vendem dinheiro na rua? Nem pense nisso. É melhor simplesmente baixar uma opção sólida como o aplicativo Currency, que abrange mais de 100 países. Claro, você não pode realmente trocar a moeda com moeda, mas pelo menos você vai saber quais são as taxas que são (ou deveriam ser) quando você visita um banco para trocar o seu dinheiro. Currency está disponível para Android na Play Store e iOS na App Store da Apple.

Kayak

O aplicativo Kayak está rapidamente se tornando o primeiro nome para quem quer fazer uma viagem econômica. Isso tem a ver com a sua aprovação em massa pelos usuários. Na superfície, o aplicativo oferece uma economia de primeira linha entre as três plataformas padrão: voos, hotéis e carros. Os usuários podem até mesmo criar seus próprios alertas de preços e ver como os custos de bilhetes e reservas vão para cima e para baixo em uma base diária. Mas onde o aplicativo realmente brilha é nos detalhes menores. Por exemplo, Kayak fornece informações de contato para todas as transportadoras aéreas principais, bem como mapas de aeroportos. Ele também detalha as taxas escondidas que muitas companhias aéreas gostam de cobrar por tais incidentes como verificação de bagagem e petiscos. Ainda melhor? Ele gerencia e rastreia todos os seus detalhes de itinerário. Ele está disponível para iOS na App Store da Apple, Android na Play Store, Windows Phone na Windows Phone Store e Kindle na Amazon Appstore.

Aplicativos para ajudar o viajante

Note que outros aplicativos específicos, como os city guides e o Google Earth podem te ajudar a encontrar lugares legais para visitar e assim, te ajudar a planejar como gastar menos dinheiro para fazer tudo que você quer. (Foto: www.telegraph.co.uk)

Desti

Este aplicativo para iPhone para viajantes frequentes. Desti apregoa o uso de inteligência artificial para ajudar pessoas a diminuir seus resultados de pesquisa de milhares de lugares. Isso significa que os usuários podem entrar apenas algumas palavras-chave para ajudá-los a encontrar anúncios ideais sobre amenidades, quartos e aluguel de veículos. À procura de um hotel com café da manhã gratuito ou com descontos para a noite? Este aplicativo pode fazer isso. Uma pena que este aplicativo para viagem só está disponível na App Store da Apple.

Hotwire

Modelo de negócios da Hotwire é encher quartos de hotel antes de eles ficarem vazios durante a noite. Tudo que é necessário do usuário do aplicativo é escrever uma cidade ou localização e uma lista de quartos de hotel com desconto aparecerá por preço. A desvantagem é que ela não fornece os nomes dos hotéis referidos em a lista. Dito isto, há informações básicas sobre os hotéis, como classificações de estrelas, ao lado do preço listado por noite. O aplicativo está disponível para iOS na App Store e Android na Play Store.

CarRentals

Enquanto não é exatamente difícil de acessar os serviços de aluguel de automóveis online, CarRentals destaca a consolidar todas as agências em um só lugar. Os usuários podem pesquisar opções por empresa, preço e tipo de carro. Provavelmente, a melhor parte sobre CarRentals é que os usuários podem fazer sua reserva diretamente do aplicativo, que está disponível para iPhone na App Store e para Android na Play Store.

Ao fazer o download de uma ou todas essas opções, os viajantes devem ser capazes de guardar um pouco de dinheiro em tudo, desde voos e hotéis até aluguel de carros e uso da Internet. E a melhor parte é que todas as opções de aplicativos acima são gratuitos.

Quais aplicativos você confia quando você viaja? Por favor, compartilhe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)