Existe uma maneira muito fácil de transferir seu dinheiro, sem precisar passar pelo internet banking. Na verdade, tudo que você precisa é ter acesso a um smartphone ou tablet e instalar um dos apps abaixo, que possibilitam até transferências internacionais de recursos.

Há de se lembrar que em aplicações que envolvem dinheiro, há o ceticismo sobre a segurança. É evidente que o mundo não tem escassez de dados e violações de informação e por isso, é incrivelmente fácil de entender o cuidado com a segurança na web. Para ajudar a aliviar algumas das suas dúvidas e eliminar potenciais fraudes, quando pesquisamos os aplicativos para enviar e receber dinheiro através de um smartphone ou tablet, focamos em encontrar os apps mais seguros para essa tarefa.

É preciso ressaltar que alguns desses apps podem não ter todos os recursos disponíveis no Brasil, tais como a transferência direto para a conta corrente. É bom pesquisar e comparar os apps para encontrar o melhor para você.

App de pagamentos e transferências: PayPal

Este aplicativo torna incrivelmente fácil enviar e receber dinheiro da família e amigos. Os pagamentos são efetuados a partir do seu saldo PayPal, a maioria dos cartões de crédito, ou uma conta bancária, sem custos. O PayPal cobra apenas uma taxa pequena para o uso e transferência a partir de cartões de crédito. Ele possui um sistema de segurança tão bom quanto o de bancos e instituições financeiras, e você não terá que se preocupar com quaisquer hackers interceptando suas informações financeiras. Além disso, é um dos programas de transferência de recursos online mais antigos que existe.

Apps para transferir dinheiro

Com os aplicativos certos, dá pra transferir toda grana que você precisa até sem precisar de uma conta corrente. (Foto: Lifehacker)

Google Wallet para enviar e receber recursos

Como uma carteira digital na palma da sua mão, o Google Wallet facilita enviar e receber dinheiro para qualquer pessoa. O aplicativo também permite que os usuários paguem com o Google Wallet em qualquer loja que aceite o pagamento via NFC ou via Google Wallet.

Square Cash

Com apenas o seu cartão de crédito, o Square Cash permite enviar rapidamente, receber ou solicitar dinheiro de amigos e familiares. Talvez a sua característica mais útil é o quão rápido o dinheiro é depositado em sua conta bancária, uma vez por transação esteja completa.

Apple Pay

O Google Wallet é a ferramenta do Google para transformar seu tablet ou smartphone em uma carteira móvel. O Apple Pay é a solução da gigante da maçã para seus dispositivos com o sistema operaciona iOS. É possível transferir recursos com facilidade, e fazer pagamentos em estabelecimentos que aceitam o Apple Pay. Simples e fácil de usar.

App do PagSeguro

O PagSeguro do UOL dá a seus usuários a capacidade de facilmente enviar e receber dinheiro de qualquer pessoa. Você pode usar cartões de crédito e transferências bancárias com facilidade. Quem é lojista pode ainda usar o PagSeguro para fazer a cobrança de boletos, ou usar uma das máquinas de cartão de crédito do serviço para cobrar seus clientes, com recursos caindo direto no seu saldo do PagSeguro.

Transferir e receber dinheiro online: Western Union

Não só o app da Western Union permite transferir dinheiro entre amigos e familiares, como também oferece a capacidade de enviar os recursos para mais de 200 países e territórios. Ele também permite que você saiba o quanto suas transferências de dinheiro custam, e fornece todas as listas da filiais da Western Union, para fazer envio físico de recursos. É ótimo como meio de transferência de recursos para outros países, e é uma das instituições mais confiáveis para tal finalidade.

Xoom, um serviço PayPal

Assim como o Western Union, o Xoom permite aos usuários enviar e receber dinheiro em vários países do mundo. O aplicativo também possui taxas cobradas de transferências relativamente baratas, taxas de câmbio sem surpresas, atualizações de status e notificações de qualquer dinheiro enviado ou recebido. É prático, simples, e com a confiança do sistema PayPal.

Transferwise

Um aplicativo de transferência de recursos ao redor do globo, sua maior vantagem é usar taxas de câmbio sem tarifas escondidas, ou seja, uma taxa de câmbio mais próxima da real, sem o lucro que bancos incluem nas tarifas. As taxas cobradas são bem baratas em relação a outros serviços de transferência de recursos, sendo fácil para usar nas transferências.

Quais apps de transferência de recursos você usa e recomenda?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)