Quando fiz a atualização do meu Motorola Milestone para o Android 2.2.1, usando a distribuição ShadowModBR, eu já acompanhava as ações da Bolsa de Valores no meu Android. Eu usava o aplicativo Stock Alert, que permitia acompanhar o sobe e desce das ações da minha carteira quase em tempo real (intervalos de 15 minutos), com widget e tudo na tela inicial. Após atualizara para a versão 2.2.1, o Widget do Stock Alert parou de funcionar. Isso me fez sair em busca de um programa mais atualizado.

Dentre as várias opções disponíveis na Play Store, encontrei o Stock Quote.

Acompanhando ações e índices financeiros

Através do aplicativo da Bovespa, é possível acompanhar ações e índices do mercado para seus investimentos. Outros aplicativos, como o Stock Quote, também ajudem nesse acompanhamento. (Foto: ppardal.blogspot.com)

Usando o Stock Quote para acompanhar a Bovespa

O Stock Quote permite colocar widgets com os papeis de empresas que você quiser monitorar, podendo inclusive manter aberta uma lista completa com as ações de sua carteira. A configuração é mais simples e direta do que no Stock Alert, e o widget mais bonitinho e estável também.

Para adicionar um papel brasileiro à lista de ações no Stock Quote, coloque um .SA após o nome. Assim, para colocar PETR4 em sua lista, digite PETR4.SA como o nome da ação. Pronto. Você pode adicionar vários papeis e ver todos eles ao mesmo tempo. Compensa até usar uma área de trabalho toda só pra isso no telefone.

Eu também baixei o aplicativo oficial da BM&F Bovespa para Android, que tem melhorado muito nos últimos tempos. Ele está bem melhor do que quando foi lançado, e monitora as ações e índices quase em tempo real.

Tanto o aplicativo Stock Quote quanto o aplicativo Bovespa estão disponíveis para mais plataformas, como Windows, iOS, e Blackberry. Use mais de um deles e volte aqui nos comentários para dar sua opinião sobre qual deles mais te ajudou!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)