Usuários de smartphones gastam mais de 90% do tempo em aplicativos para dispositivos móveis, e quase um quarto dos compradores começa a pesquisar o item diretamente no aplicativo de compras. Embora o custo de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis seja bastante alto, o número de lojas online no mercado do Google Play cresce a cada mês. Dentre as milhares de opções, algumas merecem um destaque especial.

App para compras da Amazon

O aplicativo Amazon Shopping para oferece as mesmas oportunidades que o site. A usabilidade é o critério mais importante pelo qual os clientes escolhem esse aplicativo de compras. O site também tem uma grande disponibilidade de análises e recomendações de produtos, o que pode auxiliar aos mais indecisos a escolherem o produto certo.

A interface do Amazon Shopping foi projetada especificamente para dispositivos com telas sensíveis ao toque. Os especialistas tiveram que trabalhar duro para que os usuários pudessem encontrar facilmente qualquer produto do catálogo com um grande número de itens e categorias.

Um passeio pelo app da Amazon é uma boa maneira de relaxar e descansar um pouco do trabalho. Assim, o tempo de compras é aproximadamente igual ao tempo que as pessoas gastam para tomar uma xícara de café. Assim, você pode criar suas listas de compras com calma antes de confirmar a compra dos produtos preferidos de sua lista.

Aplicativo de compras do Mercado Livre

Em primeiro lugar, é realmente muito conveniente monitorar os itens em tempo real através do aplicativo. O Mercado Livre envia notificações para o smartphone, para que os usuários não percam as ofertas e recebam as mensagens de vendedores para os quais fizeram perguntas em tempo real. Em segundo lugar, as notificações dentro do aplicativo promovem a tomada de decisão de compra, não incomodando os usuários com SMS irritantes, o que aumenta muito a lealdade.

Muitas empresas abriram lojas diretamente no Mercado Livre, dando um ótimo suporte para as vendas e para seus clientes através do site. Você pode favoritar e guardar diversos itens para decidir quais comprar, e acompanhar diversas promoções que o site faz com uma boa frequência.

Aplicativo para compras online Groupon

O aplicativo Groupon pode ter perdido um pouco de sua popularidade, mas ainda continua um grande site para encontrar promoções e cupons. Desde o início, a Groupon apostou em ofertas sociais: ações para cafés, restaurantes e cinemas. As pessoas costumam visitar esses lugares junto com amigos. O aplicativo móvel de Android oferece ações em lugares próximos. Assim, o serviço apresenta aos visitantes os estabelecimentos próximos, que as pessoas podem nem conhecer. É excelente para os viajantes que querem conhecer novos lugares em novas cidades sem ter que quebrar o banco para isso.

Aplicativos de compras

Escolha bons apps de compras para poder encontrar melhores oportunidades e os menores preços. (Foto: TechRepublic)

Compras no aplicativo de lojas que você gosta

Apesar da interface bastante padronizada, aplicativos de lojas que você mais gosta se destacam no mercado de comércio eletrônico, proporcionando aos seus compradores a oportunidade de economizar tempo nas compras. Um cliente pode reservar produtos por meio do aplicativo, fazer listas de desejos, compras online, e mais. Além disso, as notificações de descontos semanais no aplicativo para dispositivos móveis incentivam a compra dos produtos pré-visualizados. Existem centenas de aplicativos para as mais diversas lojas. Pesquise e encontre aquelas nas quais você mais compra para ter um contato direto com as promoções e lançamentos assim que eles forem postos online.

Sites de compra da China

O brasileiro tem comprado cada vez mais dos sites chineses. AliExpress, BangGood, DHGate, GearBest. Estes são apenas algumas das opções. Os apps estão cheios de promoções e cupons para os clientes das empresas. É uma boa para fazer uma lista de compras e ir acompanhando a variação de preços. Lembre-se que ao comprar da China, você está sujeito a pagar taxas de importação. Então sempre guarde um dinheiro extra para suas compras para pagar os impostos, e acompanhe sua compra pelo rastreamento para poder realizar o pagamento das taxas quando for cobrado.

Os aplicativos de comércio eletrônico bem-sucedidos sempre mantêm o desejo dos usuários de pesquisar produtos e fazer compras a qualquer hora e em qualquer lugar. Ao pesquisar o comportamento do público, as lojas online estimulam a curiosidade e o interesse, incentivando os consumidores a voltar ao aplicativo e, o mais importante, fornecem as soluções mais convenientes para seus clientes.

É importante tomar cuidado para não abusar das compras e acabar se endividando. Por isso, sempre espere um dia, pelo menos, antes de confirmar suas compras. Isso te ajudará a manter um controle melhor das finanças para ter certeza de que não é uma compra por impulso.

Como vocês fazem compras online? Quais aplicativos vocês mais usam?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)