Os aplicativos para mixar músicas podem ser um assunto delicado nos círculos de dança, mas não devem ser. Em vez de representar uma ameaça ao ofício físico tradicional de DJ, eles são mais voltados para amadores interessados.

Pessoas que querem experimentar colocar suas próprias mixagens juntas e, talvez, fazer a trilha sonora da festa em casa ou do casamento. Os DJs profissionais podem usar alguns deles, mas o público principal é o resto de nós.

Abaixo estão alguns apps de mixagem para você experimentar.

App de mixagem Pacemaker

Com seus visuais alegremente neon e controles simples, o Pacemaker é o aplicativo mais acessível para DJs iniciantes. Você pode extrair faixas da sua coleção de músicas, bem como do serviço de streaming Spotify (se você for assinante) e, em seguida, mixá-las facilmente com a ajuda do recurso de sincronização integrado. Efeitos extras, de loop e reverb a “ChopChop” e “8-bit” podem ser comprados como compras no aplicativo. Se você estiver com preguiça (ou quiser dançar), o aplicativo também escolherá faixas adequadas e as mixará para você também.

App para misturar musicas djay 2

A Developer Algoriddim é uma das empresas mais antigas que cria aplicativos de DJ e é exibida na versão mais recente de seu principal software. O djay 2 se modela em um conjunto físico de decks e, assim como o Pacemaker, trabalha com sua coleção local, bem como com o Spotify Premium. No primeiro caso, você também pode gravar suas mixagens para ouvir e compartilhar mais tarde. O djay 2 é uma boa ponte entre pessoas que estão começando a trabalhar com o DJing e aquelas que querem jogar com recursos mais poderosos e efeitos de áudio – alguns dos quais são vendidos como compras no aplicativo.

Aplicativo para remixar musicas Serato Pyro

A reputação de Serato nos círculos de DJ vem de seu software profissional, mas seu aplicativo Pyro é voltado muito mais para os fãs de música. É outro aplicativo que pode extrair músicas das coleções do iTunes e do Spotify Premium e, depois de escolher algumas para o seu mix, o aplicativo sugere outras que ele acha que se encaixam bem. Pyro lida com a mixagem para você, e irá reclassificar sua lista de reprodução para seguimentos mais suaves se você pedir. É uma maneira acessível de preparar mixagens para festas ou eventos.

App para música

Use um app de música para editar seu som e deixar com sua cara para mostrar aos amigos. (Foto: MusicTech)

Aplicativo de mixagem edjing 5

Outro aplicativo de DJ bem estabelecido ao lado da série djay, e isso também já passou por várias versões para alcançar sua atual encarnação. O Edjing também tem algumas fontes diferentes: além das músicas baixadas para o seu dispositivo, ele pode acessar músicas dos serviços de streaming SoundCloud e Deezer. A mixagem é simples, com ferramentas para ajudar os novatos e, como rivais, você pode comprar vários efeitos e ferramentas como compras no aplicativo. Há também um recurso de gravação útil. DJs mais experientes podem querer experimentar o aplicativo Edjing Pro separado.

Aplicativo de remix djay pro

Vale a pena sua entrada neste roundup, até porque o djay Pro acaba de ganhar um Apple Design Award, mostrando que os chefes de aplicativos de Cupertino o têm em alta estima. Isso é porque ele foi bastante otimizado para os tablets mais recentes, incluindo o iPad Pro, com todos os tipos de atalhos para os proprietários do tablet de tamanho grande. Como a versão para consumidor do djay, ele suporta iTunes e Spotify Premium para música, mas a ênfase aqui é em recursos profissionais, desde gravação e amostras de pacotes até seus recursos de vídeo.

Aplicativo Cross DJ

O criador deste aplicativo, o Mixvibes, é outro veterano da cena de DJing digital, com seu aplicativo uma boa opção gratuita, mesmo que você não queira gastar dinheiro com os efeitos vendidos como compras no aplicativo. Ele pode desenhar a partir de sua coleção de música local, bem como do SoundCloud, com uma boa variedade de controles de mixagem, além de uma opção automática, se você quiser fazer uma pausa. Essa é outra compra no aplicativo, assim como a capacidade de gravar e compartilhar mixagens que não são do SoundCloud para que você possa criar o Cross DJ em uma ferramenta que atenda às suas necessidades com um custo relativamente pequeno ou Versão Pro DJ em vez disso.

Aplicativo Traktor DJ

Finalmente, este é outro aplicativo para DJs mais experientes, de uma das empresas mais conhecidas – Native Instruments – no mundo dos DJs. O Traktor DJ descarta a idéia de decks virtuais em favor de colocar você em contato com formas de onda de músicas através de controles criativos de vários gestos. Funciona com a sua biblioteca do iTunes, com o máximo ou mínimo de ajuda que você precisa. Também funciona bem com outras aplicações de música no seu dispositivo e pode funcionar com o hardware de DJ do Traktor.

Quais apps de mixagem de músicas vocês usam? Quais outros que não estão nessa lista? Compartilhem conosco!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)