O Parrot AR.Drone é um quadricóptero (helicóptero com 4 hélices) que pode ser controlado via celular. Ele tem duas câmeras, uma frontal e uma traseira, e se conecta ao seu celular usando Wi-Fi. A imagem das câmeras é enviada ao seu aparelho e o aplicativo pode se conectar a outro telefone para criar um jogo em rede, mas usando AR.Drone reais. É legal que várias manobras são já memorizadas no aplicativo, e podem ser acionadas com apenas um toque na tela.

Vantagens do AR.Drone

O Parrot AR.Drone tem um bom desempenho, pelo preço cobrado, e a disponibilidade de aplicativo para vários sistemas operacionais, inclusive o Symbian. (Foto: tekshanghai.com)

Jogo do AR.Drone

No jogo do AR.Drone, você controla um objeto voador real, que dá tiros de mentira e acerta o outro usando realidade virtual. Só que a diferença é que o que você vê na tela do seu celular é o que a câmera do AR.Drone está filmando, e isto faz parecer que você fique realmente dentro dele.

O aplicativo que faz esta mágica toda rodava apenas no iPhone, iPod Touch e iPad, e agora está disponível para a última versão do Symbian^3. O AR.Pursuit é o joguinho que você pode ver no vídeo abaixo. Há versão do aplicativo para Android também.

No site oficial do AR.Drone, há centenas de outros vídeos interessantes mostrando o produto em funcionamento. Gostei muito do que vi e compraria um destes se custasse um pouco menos e estivesse a venda no Brasil.

No site da Amazon o AR.Drone básico pode ser comprado por 299 dólares. O preço pode parecer até caro, mas pensando em tudo que ele é capaz, a relação entre custo e benefício o torna um ótimo modelo de entrada para o mundo dos drones.

Vale lembrar de manter seu celular atualizado antes de usar o aplicativo, e deixar bastante espaço livre pro app não travar no meio do voo.

Gostaram do Drone? Vocês já tem ou tiveram um? O que vocês acham do Parrot?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)