Nas grandes cidades não é incomum que cada membro de uma família tenha compromissos em locais totalmente diferentes o dia inteiro e que todos se encontrem nos fins de semana. Quando um chega o outro já está dormindo e de manhã nem todos acordam juntos. Acaba que a família só se relaciona quando pode, e não como deveria.

Deixando de lado as questões afetivas relacionadas a esta rotina, temos também a questão da segurança. Se alguém não chega em casa até o horário que seria normal, as preocupações já começam o podem ser sinal de perigo.

Vamos supor uma família de 5 pessoas em que a filha em idade universitária chega em casa por volta das 23:30. Se ele não chega até meia noite é certamente sinal de preocupação. E se os pais ligam para o celular e dá fora de área? Aí todos já começam a pensar o pior.

Não seria interessante um celular com um aplicativo que pudesse monitorar toda a família?

O aplicativo para Android Life 360 Family Locator serve exatamente para isto. Ele permite que todos da sua casa saibam em tempo real onde os outros estão. Lista também os locais mais perigosos e seguros próximo a cada um dos membros da família.

Rastrear as pessoas

Programa mantem atualização de onde estão os familiares

Na versão gratuita do Family Locator estas são as principais funcionalidades incluídas:

  • veja onde cada familiar está usando GPS, Wifi ou mesmo as antenas das redes de telefone (com precisão bem menor, claro).
  • histórico de localização dizendo os locais em que cada um esteve
  • avise a todos da família que você está bem com apenas 1 toque na tela
  • alarme de pânico para aviar de perigos que irá fazer uma chamada e enviar uma mensagem de texto com sua localização para todos os membros de sua família.
  • chat 24 horas entre os membros da família
Botão de pânico

Botão de pânico avisa a todos do perigo

E o que você precisar para ter um serviço como este funcionando?

  • Um telefone celular com sistema operacional Android, como por exemplo o Motorola Defy. Ele não é muito caro e tem boa performance geral, além de ser bem resistente, inclusive à prova dágua.
  • Um plano de dados para enviar as informações em tempo real para a internet. Cada pessoa da família deve ter um telefone ou acessar a internet para ver as informações dos outros.

E o Family Locator é apenas um dos programas que fazem esta tarefa e algumas funções mais avançadas dependem de infraestrutura que nem sempre existe no Brasil. Em todo caso, as funções de geolocalização e que dependem da internet são perfeitamente acessíveis em qualquer capital brasileira ou cidade que conte com rede 3G ou edge.

Este app também está disponível para iPhone e outras plataformas, funcionando até mesmo em celulares comuns, mas com funcionalidades extremamente limitadas que nem compensam o investimento de tempo, em minha opinião.

Se ainda tiver alguma dúvida ou pergunta, favor enviar nos comentários!

15 comentários para “App permite monitorar toda a família – Mais segurança”

  1. Naiara

    Quando vou add oum familiar ele sempre diz que o numero que coloco é invalido? Por que acontece isso?

  2. Lcf

    Life360 funciona com telefone de paises diferente?

  3. Renato

    Como faço para adiquiri este aplicativo e quais modelos funcionão.

  4. André

    Naiara, você conseguiu resolver o problema?

  5. Pamela

    Estou com o mesmo problema da Naiara. Quando cadastro um número diz que é invalido. Tentei colocar 55 (cód Brasil), 11 (cód SP) e 9 (digito novo para cels de SP), mesmo assim nada.
    O que devo fazer?

  6. Bruno

    Está acontecendo a mesmo coisa cmg aki

  7. Diogo

    Estou tentando colocar onumero de um familiar e está dando um erro dizendo que este numero é invalido, como faço para add?

  8. Alexandre Santos

    Mesmo problema de todos. Numero do Brasil da mensagem de invalido.

  9. Samaroni Delgado

    Gostaria de saber de eu instalar este app nos celulares dos meus filhos eles obrigatoriamente saberão que estão sendo monitorados? Ou posso monitora-los sem que eles saibam?

    • Equipe Telefones Celulares

      Oi Samaroni,

      Provavelmente sim, mas no mercado existem app para que você faça isso sem que saibam.

  10. Fabricio

    Pelo que percebi… Os telefones só funcionam se você criar um grupo e convidar os demais a fazerem parte… Assim, eles devem aceitar e se cadastrar e em seguida você consegue monitora-los.

  11. Juliana

    É possível fazer a localização com um telefone fora da área, desligado ou com sem internet? Ou apenas mostra o último lugar onde o telefone conseguiu enviar a informação?

    • Equipe Telefones Celulares

      Exatamente Juliana. Irá exibir o último momento em que foi possível enviar a localização.

  12. Denize

    Por que todas as vezes que tento localizar um celular sempre aparece minha localizacão?

    • Equipe Telefones Celulares

      Não entendi bem a pergunta.
      Os outros celulares estão no mesmo local? Qual aplicativo está utilizando?