A qualidade do sinal WiFi de um celular pode ser influenciada por vários fatores, desde a quantidade de paredes de uma residência até a quantidade de dispositivos elétricos que estão ligados ao mesmo tempo. Então, quanto melhor for o alcance e a qualidade do sinal do seu smartphone ou tablet Android, melhor será então a qualidade da internet do seu dispositivo, pois ele será mais capacitado para ultrapassar esses obstáculos.

Melhorar o WiFi do Android é algo simples, que pode exigir apenas alguns passos da sua parte.

Aumentar recepção do WiFi Android com aplicativo

Um aplicativo pode e deve ser a primeira opção para melhor o sinal WiFi do seu celular ou tablet Android. Existem muitas opções disponíveis, e os melhores são aqueles que tem a maior quantidade de downloads na Play Store.

O uso do aplicativo é simples, e vamos explicar com o WiFi Booster & Analyser como exemplo: baixe o aplicativo e abra no seu dispositivo Android, já conectando na rede sem fio. Vai aparecer um gráfico, mostrando a intensidade do sinal em relação ao tempo, bem como algumas informações sobre a sua rede sem fio.

Depois que o sinal é analisado, você pode fazer a melhoria automática, em opção disponível no aplicativo, ou manual. A automática vai configurar tudo automaticamente, e a manual tende a fornecer uma ou duas dicas simples, como se mover para um local com um sinal melhor de WiFi ou reiniciar o WiFi do dispositivo, para melhorar a conexão. Vale a pena usar as duas opções para uma melhoria global na conexão (usar a opção automática e a opção manual).

Como melhorar conexão WiFi do Android

Melhorar sua conexão WiFi no Android só demanda alguns passos. Mantenha a calma e configure direito essa conexão sem fio para aproveitar o melhor da internet. (Foto: www.pcadvisor.co.uk)

 

Aumentar alcance WiFi na net do Android: atualize o sistema

 

O Android é um sistema operacional assim como Windows e o Linux. E como esses dois sistemas operacionais, também recebe atualizações constantes. Nessas atualizações, os desenvolvedores aproveitam para melhorar muitos aspectos do hardware do aparelho, inclusive a qualidade de recepção do sinal. Manter seu celular atualizado é uma ótima maneira de garantir um bom sinal de WiFi no celular.

Melhore o WiFi no Android alterando algumas configurações no aparelho

São configurações que não ficam sempre à mostra, mas estão lá para quem quer tentar melhorar um pouco mais a conexão sem fio do celular.

No seu dispositivo Android, abra as Configurações -> WiFi/Conexões sem fio -> Avançado. Marque a opção evitar conexões ruins. Quando o dispositivo for procurar novas conexões WiFi, irá evitar conexões ruins, melhorando o sinal do seu Android.

Outra dica útil é esquecer conexões antigas, pois seu aparelho Android pode ficar tentando se conectar nessas redes com conexão ruim. Inclusive, pode ser ruim para sua segurança manter essas redes antigas ativas. Para esquecer uma conexão antiga, no seu dispositivo Android, vá em Configurações -> WiFi -> Redes salvas/armazenadas. Toque na conexão antiga que você deseja remover e selecione a opção esquecer essa rede.

Melhore a conectividade do seu Android usando acessórios

Mesmo os melhores dispositivos Android não podem vencer certos obstáculos físicos, como uma casa muito grande, ou um apartamento com muitas paredes e curvas. Nem mesmo um bom posicionamento das antenas de um roteador pode te salvar. Por isso, repetidores de sinal sem fio, tanto os modelos espalhados pela casa para repetir o sinal do seu roteador ou do seu modem, quanto os modelos de antenas que podem ser conectados aos dispositivos Android, são ótimas opções para melhorar a recepção do sinal WiFi. Lembrando: se você precisa melhorar o sinal WiFi do seu aparelho Android fora de casa, é bom ter uma antena WiFi dedicada para seu dispositivo Android, e não os repetidores.

Posicione-se bem para ter um bom sinal WiFi no seu Android

No fim das contas, mesmo com todos os acessórios, ou mesmo se você tiver um smartphone ou tablet topo de linha, é importante que você tenha um bom posicionamento para receber o melhor sinal sem fio possível. Dicas simples para o sinal sem fio: sinal sem fio não faz curva, não lida bem com paredes, encanamentos, fiação, e nem com outros aparelhos eletrônicos.

Conseguiu melhorar seu sinal WiFi no Android ou ainda está difícil? Como você faz para melhorar o sinal sem fio do seu Android?

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)