Você acabou de desembrulhar um novo smartphone Android, fez login, digitou cem senhas, fez o download de todos os grandes aplicativos sociais e sincronizou todas as coisas que precisam de sincronização. Agora é hora de preencher seu telefone com tudo o mais: os aplicativos para leitura, para realizar tarefas e para se divertir. Você provavelmente tem algumas ideias próprias, mas também temos várias sugestões. Aqui estão alguns grandes aplicativos interessantes para Android que definitivamente valem a pena instalar.

Apps interessantes para Android 1Password/Lastpass

Os gerenciadores de senhas podem ser um pouco trabalhosos para configurar e se acostumar. Mas uma vez que você usou um, você nunca mais vai querer voltar, pois eles são uma maneira (relativamente) simples de garantir que você tenha uma senha segura e exclusiva para todos os websites. E hoje em dia, basta uma impressão digital para passar a senha para o aplicativo em que você está fazendo login. O 1Password e o LastPass são excelentes escolhas.

A Calculadora MyScript 2 é outro dos aplicativos bem legais

Às vezes, o MyScript Calculator 2 parece um pouco com mágica. Ele permite que você escreva um cálculo à mão. Assim, você não depende dos botões da calculadora, mas transforma-os em texto puro e resolve isso para você. Em nossos testes – com nossa caligrafia excessivamente confusa – sabia o que estávamos escrevendo todas as vezes.

Ele vai muito além do básico, com suporte para colchetes, logaritmos, constantes, raízes, trigonometria e muito mais.

Ele também permite que você escreva cálculos em várias linhas, rabisque erros (ou aperte o botão de desfazer) e arraste e solte elementos do cálculo para movê-los, atualizando a resposta ao fazer isso.Ele salva cálculos anteriores para que você possa sempre volte para eles e compartilhe suas somas com outros aplicativos. O MyScript Calculator 2 certamente saberá como resolver até cálculos mais complicados.

Houzz é outro dos aplicativos interessantes para celular

Houzz é um aplicativo para decorar e mobiliar sua casa. O aplicativo tem inúmeras seções diferentes, incluindo um banco de dados de mais de 16 milhões de fotos para dar idéias de decoração, que podem ser filtradas com base no estilo, sala e outras coisas. Essas imagens também podem ser esboçadas e compartilhadas.

O Houzz permite que você compre milhões de produtos (como móveis) e materiais de dentro do aplicativo, e há uma ferramenta que permite usar a realidade aumentada para ver como um produto ficaria em sua casa. Ele ainda não funciona no Brasil, mas você pode pesquisar o nome e modelo das peças para fazer sua própria pesquisa de preços fora do app.

Existem artigos e vídeos relacionados à remodelação e melhoria da sua casa também. Você pode encontrar e contratar decoradores de interiores, arquitetos e outros profissionais dentro do aplicativo, e há uma comunidade onde os usuários podem fazer e responder perguntas.

O Houzz não é um aplicativo de que todos precisam em seus telefones, mas vale a pena olhar se você está pensando em redecorar ou fazer outras melhorias na casa.

Aplicativos interessantes

Apps interessantes vão melhorar sua experiência com o sistema operacional Android, e temos as sugestões de excelentes opções. (Foto: The Verge)

App legal Draw.ai

Os dispositivos digitais parecem um ajuste ideal para tutoriais de desenho, mas poucos aplicativos de desenho parecem tirar proveito deles. Em vez disso, eles geralmente presumem que você já sabe o que está fazendo ou aprenderá fora do aplicativo, enquanto muitos dos que ensinam dependem de imagens e texto estáticos, mas o Draw.ai é mais interativo.

Embora não seja um guia abrangente de desenho, ele oferece uma grande variedade de imagens e orienta você a recriar cada passo a passo, uma linha por vez. Com isso, queremos dizer que o aplicativo desenhará uma ou duas linhas da imagem e, em seguida, fará com que ela pareça fraca para que você possa desenhar a mesma coisa sobre ela.

Isso continua até que a imagem esteja completa, depois da qual você está livre para colorir (sem um guia). Quando terminar, o Draw.ai mostrará um pequeno vídeo de todo o processo pelo qual você passou.

As ferramentas de desenho atuais são mais limitadas do que algumas aplicações, mas há pelo menos um útil botão de desfazer que apaga a última linha que você desenhou ou alterou – algo que os iniciantes usarão muito.

Aplicativo interessante Soon

Soon é um aplicativo para acompanhar todos os filmes e programas que você quer assistir, as músicas que deseja ouvir, os bares e restaurantes que deseja visitar, os livros que deseja ler e várias outras coisas.

Basta tocar na categoria relevante (“livros”, por exemplo) e digitar o nome da coisa que você deseja lembrar. Em breve, você preencherá a entrada com detalhes relevantes, caso encontre alguma. Isso pode incluir o endereço, se for um lugar, ou o elenco e a equipe, se for um filme, por exemplo.

Dessa forma, você pode criar listas e tê-las todas em um só lugar, para que você nunca as perca de vista. Se você estiver planejando uma viagem, também poderá criar uma lista das coisas que deseja fazer e até mesmo colaborar na lista com outras pessoas. É um app para dar suporte ao seu entretenimento.

Cada uma das categorias da lista também tem uma segunda tela, onde qualquer coisa que você tenha marcado como “concluído” aparece, para que não fique confusa na lista principal, mas você ainda pode verificar facilmente se assistiu, leu ou visitou a lista principal. coisa, no caso de você não se lembrar com certeza. Você também tem a chance de avaliar a coisa quando a marca como concluída, assim você também terá um registro do que você achou de tudo.

Teclado Grammarly

O Grammarly Keyboard vai muito além dos erros de correção automática; Ele também irá verificar sua gramática e pontuação, explicar os erros e corrigi-los. Comece a digitar e gramaticalmente verificará o texto automaticamente, sinalizando qualquer problema. Você pode tocar em uma correção para aplicá-la ou em um ícone à esquerda para obter uma explicação de por que o que você escreveu está errado, o que pode ajudar você a evitar cometer o mesmo erro novamente.

Além disso, o Grammarly é um teclado touchscreen razoavelmente padrão, com um punhado de configurações, como se você quer ou não que as teclas vibrem quando pressionadas, e se você quer que a primeira letra de uma frase seja capitalizada automaticamente. Ele funciona bem e parece tão preciso quanto a maioria dos outros teclados Android – apenas com a adição de verificações gramaticais extras.

Não é perfeito, mas sinaliza mais do que a maioria dos teclados, então se você se importa com a precisão do que você digita, vale a pena conferir.

Quais outros apps vocês acham legais ou interessantes? Quais usaria ou já usa?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)