Todos os dispositivos digitais, incluindo telefones Android, possuem certos recursos que permitem ao usuário ocultar vários conteúdos. Por exemplo, o Android tem partições ocultas que não podem ser simplesmente encontradas. Você precisa conhecer a sequência correta de ações para obter acesso.

Muitos dispositivos Android também vêm com software oculto embutido, como a Pasta Segura. Além disso, os usuários podem ocultar completamente alguns aplicativos instalados de uma maneira que ainda estão operando no dispositivo, mas são completamente invisíveis no menu.

Como achar aplicativos ocultos no Android versão antiga?

Se você deseja encontrar aplicativos ocultos no seu telefone Android, aqui está a maneira mais simples de fazê-lo:

Clique em “Configurações”

Vá para a seção “Aplicativos” no menu do seu telefone Android

Veja os dois botões de navegação

Abra a exibição do menu e pressione “Tarefa”.

Marque uma opção que diz “Mostrar aplicativos ocultos”.

Se eles não aparecem assim ou se você quer confirmar que encontrou todos os aplicativos ocultos, há ainda métodos para descobrir os apps.

Como encontrar aplicativos ocultos na gaveta do Android?

Para ver a lista completa de aplicativos presentes na tela inicial, é necessário abrir a gaveta de aplicativos.

Você pode fazer isso tocando no ícone que está presente na seção central inferior da tela inicial ou passando o dedo na tela inicial.

Toque nos três pontos no canto superior esquerdo da gaveta.

Localize a opção “Configurações da tela inicial” e pressione-a.

Localize a guia “Ocultar aplicativos” e pressione-o.

Você verá uma tela que permite ocultar aplicativos. No topo, há uma guia “Aplicativos ocultos”, onde todos os aplicativos ocultos serão exibidos.

Dica profissional: se o seu telefone Android não tiver a opção de três pontos na gaveta do aplicativo, localize a guia “Configurações da tela inicial” na sua página de configurações. Em seguida, repita o procedimento acima.

Como encontrar aplicativos ocultos em Configurações do Android?

Há outra maneira de encontrar aplicativos ocultos em telefones Android.

Isso é feito acessando a opção “Configurações”:

Toque no ícone “Configurações” para abrir o aplicativo de configurações.

Percorra as opções em “Configurações”.

Selecione a opção “Aplicativos e notificações”.

Agora, para ver a lista de aplicativos, incluindo os ocultos, selecione a opção “Ver todos os aplicativos”.

Uma vez feito, todos os aplicativos no seu dispositivo Android serão exibidos, incluindo os que estavam ocultos.

Aprender a encontrar aplicativos ocultos em um dispositivo Android é bastante fácil e leva apenas alguns minutos.

Dica profissional: a lista de aplicativos também mostraria os arquivos e aplicativos do sistema e, portanto, mostrará todos os aplicativos que um dispositivo Android contém.

Procure aplicativos “trapaceiros” para Android

Há muitos casos em que o nome do aplicativo pode não representar com precisão o objetivo do aplicativo.

Para encontrar a verdadeira identidade exata de um aplicativo de dispositivo Android, siga as etapas abaixo:

Primeiro, continue pressionando o “ícone do aplicativo” até ver um pequeno menu.

Agora, você terá que pressionar o pequeno “i” que está presente dentro de um círculo. Você encontrará esse ícone de informações próximo ao ícone “lápis”.

Você encontrará uma página com todos os detalhes, como tamanho de armazenamento, permissões sobre o aplicativo.

Agora, selecione a opção “Detalhes do aplicativo”.

Você também pode ler as informações oficiais, as opiniões das pessoas sobre o aplicativo escolhido na página de produtos do aplicativo na Google Play Store.

Procurando apps ocultos

Encontre os aplicativos ocultos para garantir a segurança e privacidade do aparelho. (Foto: Bark)

Quais são os aplicativos ocultos mais populares para Android?

Todos os usuários têm acesso a lojas de aplicativos que possuem uma grande variedade de aplicativos que ocultam conteúdo. Você só precisa fazer uma pesquisa rápida e será bombardeado com centenas de opções. Estes são alguns dos aplicativos secretos mais populares:

1. Calculadora Secreta

A Calculadora Secreta foi projetada estritamente para armazenar fotos privadas. O aplicativo se parece com a sua calculadora padrão. No entanto, ao abri-lo, você verá uma pasta que permite fazer upload de fotos e vídeos secretos.

O aplicativo apresenta algumas variações diferentes, algumas das quais permitiriam aos usuários ocultar e excluir outras informações confidenciais, como o histórico do navegador da web.

2. Best Secret Folder

O Best Secret Folder afirma ser um dos aplicativos ocultos mais potentes.

Ele tem um modo furtivo atraente e pode ser difícil localizá-lo quando estiver oculto. A pasta se parece com a pasta comum e pode armazenar todos os tipos de dados – mensagens controversas, fotos, vídeos, etc.

O usuário é obrigado a criar uma senha que ele deve inserir sempre que quiser acessar a pasta. Se um estranho tentasse abri-lo e inserisse a senha errada, o aplicativo seria desativado.

3. CoverMe

O CoverMe está entre as opções mais flexíveis e versáteis desta lista. Foi desenvolvido inicialmente como um mensageiro secreto e pode armazenar todos os tipos de arquivos de mídia – fotos, vídeos, contatos, registros de chamadas etc.

Esses aplicativos são apenas um pontinho no mar de aplicativos secretos disponíveis.

Isso prova como é fácil para seus filhos ou cônjuge ocultar conteúdo confidencial. No entanto, com o nosso guia, você poderá decifrar todos esses métodos rapidamente.

Dica profissional: alguns aplicativos ocultos podem exigir uma senha. Para evitar a digitação de senhas, recomendamos o uso do aplicativo mSpy, pois ele possui um keylogger remoto que salva todas as teclas digitadas.

Como descobrir aplicativos ocultos no Android do meu filho?

Os recentes desenvolvimentos tecnológicos na indústria móvel trazem um conjunto notável de benefícios, mas também podem causar algumas dores de cabeça. Esse é especialmente o caso dos pais, que geralmente se preocupam com as atividades de seus filhos na internet.

Por serem tão jovens, geralmente são suscetíveis a muitas ameaças, como bullying online ou atividades predatórias.

Pelo lado positivo, os pais também podem utilizar várias soluções de software que lhes permitirão monitorar as atividades on-line de seus filhos. Uma rápida pesquisa online exibirá as melhores ferramentas de controle dos pais.

Para entender melhor a mentalidade de seus filhos, os pais também devem pensar por que seus filhos querem ocultar suas atividades.

Esses motivos podem incluir:

Usando a tecnologia de aplicativos secretos para conversar com seus amigos sobre tópicos inapropriados ou conversar com estranhos anonimamente.

Ocultando fotos confidenciais

Ocultando aplicativos de namoro ou outras ferramentas que seus pais não permitem que eles usem

Acessando ou criando conteúdo adulto

O que torna o mundo online assustador é o fato de que seus filhos podem estar em contato com predadores sexuais a qualquer momento sem o seu conhecimento. Você pode atenuar esse problema usando o software de filtro da Internet.

O que meu parceiro pode esconder no telefone?

Cônjuges e relacionamentos familiares são outros tópicos sensíveis que devem ser abordados.

Ao decidir descobrir se seu cônjuge está escondendo algo, você corre o risco de comprometer seu relacionamento com seus entes queridos. Embora seja sempre bom descobrir a verdade, outra opção é que você não encontre nada e quebre a confiança por tentar monitorar secretamente suas atividades.

No entanto, se você suspeitar que seu cônjuge o traiu, tente encontrar aplicativos ocultos no telefone deles e descobrir a verdade. Seu cônjuge pode estar usando aplicativos secretos para conversar com os amigos, mas também com os amantes.

Encontrar evidências é essencial, especialmente se você planeja pedir o divórcio mais tarde.

Esses aplicativos são usados ​​principalmente para fornecer bate-papos secretos ou armazenar informações e dados particulares, como:

Conteúdo da foto

Várias mensagens

Contatos por telefone e email

Histórico do navegador da Web

Quais são as outras opções para encontrar aplicativos ocultos no Android?

Se você não conseguiu encontrar nada de especial analisando a pasta oculta do aplicativo, tente instalar um aplicativo espião Android ou um keylogger para clonar completamente seus telefones.

Ao utilizar esses aplicativos poderosos, você poderá descobrir todos os aplicativos secretos e outros conteúdos com facilidade.

Além disso, você pode ler todas as mensagens, rastrear ligações e identificar a localização GPS do telefone de destino em tempo real. Mas lembre-se, você terá de arcar com as consequências legais desta invasão de privacidade. Faça por sua conta e risco.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)