Se o seu telefone Android veio com o Gboard do Google ou outro aplicativo de teclado por padrão, você deve saber como alterá-lo. Você tem muitas opções de teclado no Android para escolher e pode alternar entre as instaladas a qualquer momento.Mas uma das melhores opções é o teclado inteligente para Android.

Teclado inteligente Android: o que é?

Existem muitos aplicativos de teclado com o nome Smart, inteligente, ou algo parecido. Basicamente, é um teclado com algumas funções que facilitam a digitação, como o recurso de Swipe (digitar rolando o dedo pela tela), digitar usando ditado, pesquisas integradas ao teclado, autocorreção, e mais.

Como baixar teclado inteligente?

Primeiro, vá para a loja do Google, escolha e instale outro aplicativo de teclado. Basta tocar em “instalar” pela Play Store. Você encontrará diversas opções de teclado gratuitas na Play Store para experimentar, e recomendamos que você teste para encontrar as melhores opções.

Somos grandes fãs do SwiftKey, conhecido por suas previsões precisas. Entre seus outros recursos de destaque, está a capacidade de adicionar até cinco idiomas e usá-los simultaneamente, o que é ótimo para usuários bilíngues. Mas há muitas opções gratuitas também com ótimos recursos.

Se você possui um telefone Samsung ou outro dispositivo que vem com seu próprio aplicativo de teclado, experimente o Gboard. O aplicativo de teclado do Google oferece acesso embutido à pesquisa emojis e GIFs, acesso ao Google Tradutor e até suporte à escrita.

Se você não gostar dessas opções, confira outros teclados Android gratuitos para mais opções.

Teclado inteligente

Escolha o melhor teclado inteligente para seu dispositivo. (Foto: YouTube)

Como ativar novos teclados no Android?

Depois de instalar um novo aplicativo de teclado e abri-lo, o aplicativo deve orientá-lo no processo de habilitação. Caso contrário, você precisará seguir estas etapas antes de poder usá-lo.

As instruções abaixo abrangem a adição de um novo teclado no Android. As etapas podem ser um pouco diferentes dependendo do fabricante do telefone ou da versão instalada do Android. Tente pesquisar por “teclado” no aplicativo “Configurações” se não encontrar o menu certo.

Etapa 1:

Para ativar o seu novo teclado Android, primeiro abra o aplicativo Configurações. Role para baixo até a entrada Sistema e toque aqui. Em seguida, escolha Idiomas e entrada.

Etapa 2:

Na página resultante, toque em Teclado virtual. Aqui, você verá todos os teclados ativos no seu dispositivo. Toque em Gerenciar teclados para mostrar todos os aplicativos de teclado instalados no seu telefone.

Etapa 3:

Basta ativar o controle deslizante do aplicativo que você deseja usar e ele está pronto para ser usado. O Android exibirá um aviso de aviso informando que o aplicativo tem o potencial de coletar todas as informações digitadas nele; portanto, confie no teclado antes de continuar.

Como alterar seu teclado Android?

Mesmo depois de ativar um novo teclado Android, você ainda precisa mudar para ele. Felizmente, é fácil trocar para outro teclado ativo.

Primeiro, abra o teclado tocando em qualquer caixa de texto. Pode ser o widget de pesquisa na tela inicial, uma conversa em texto ou similar. Quando o teclado estiver aberto, você verá um pequeno ícone de teclado no canto inferior direito da tela.

Toque aqui para abrir a janela Escolher método de entrada. Lá, você pode selecionar entre seus aplicativos de teclado ativados. Depois de tocar em um, o teclado mudará imediatamente.

Dependendo do seu dispositivo, este ícone pode não aparecer no canto inferior direito. Nesse caso, você provavelmente o encontrará puxando a barra de notificação para baixo na parte superior da tela e tocando na entrada Alterar teclado.

Personalizando o teclado do Android

Basta mudar para um novo teclado Android. No entanto, você também deve dar uma olhada nas configurações do aplicativo para garantir que funcionem para você. Por exemplo, a maioria dos aplicativos de teclado oferece a capacidade de alterar o layout, adicionar entradas personalizadas de correção automática, alterar o tema e muito mais.

Você pode fazer isso abrindo o aplicativo de teclado na sua lista de aplicativos. Se ele não aparecer, volte para Configurações -> Sistema -> Idiomas e entrada -> Teclado virtual e toque no teclado para abrir suas opções.

Usar o aplicativo de teclado certo torna a digitação no seu telefone muito mais agradável. Você pode instalar quantos quiser e trocá-los à vontade, ou substituir o teclado padrão e nunca olhar para trás.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)