Ativar o chip da operadora é conectá-lo com a rede, e cadastrá-lo é associar o chip ao seu nome na operadora.. Isso é um procedimento necessário quando você coloca um novo chip no seu celular para garantir o uso de alguns serviços da operadora. Cada uma tem um procedimento um pouco diferente, mas todos são bem fáceis de fazer. Reunimos os procedimentos para ativar chip nas principais operadoras do país.

Como ativar chip da Claro?

Com o aparelho desligado, remova o chip antigo e/ou insira o chip novo da claro. No manual do seu aparelho deve constar a localização do slot para o cartão SIM.

Após inserir o chip da Claro, ligue o aparelho. Uma mensagem aparecerá para confirmar o DDD desejado, bastando inserir o DDD da sua cidade onde irá cadastrar o chip. Desligue então o dispositivo e espere alguns segundos antes de ligá-lo.

Após ligar o aparelho novamente, você receberá uma mensagem SMS com o número do seu chip, e ele então estará ativado.

A ativação pode demorar até 24 horas. Se nesse prazo você não receber sua mensagem SMS, entre em contato com a Claro  pelo telefone *552.

Como cadastrar chip da Claro?

Após ter o número ativado, você deve cadastrá-lo em seu nome para ativar funções como cadastro nos serviços da Claro, bloqueio em caso de roubo e outros serviços adicionais.

Com seus documentos de identidade, CPF, e endereço em mãos, ligue para o número *552 do seu celular. Informe todos seus dados e aguarde a confirmação do cadastro. Você poderá mudar os dados pelo portal da operadora no computador ou smartphone com CPF e senha.

Registrar cartão SIM

Registre seu cartão SIM para poder usar os serviços e a rede de sua operadora corretamente. (Foto: Munster GPS)

Como ativar e cadastrar chip Vivo?

Para ativar seu chip Vivo, coloque o cartão SIM no seu novo aparelho ou troque o cartão SIM de seu aparelho antigo com o celular desligado. Ao colocar o cartão, você receberá um SMS com o seu número de telefone.

Com seus documentos de identidade e CPF em mãos, ligue para o número *8486 do seu celular, escolhendo a opção para falar com atendente. Informe seus dados assim que solicitados e aguarde a mensagem de confirmação da ativação.

Alternativamente, você pode colocar o novo chip no aparelho e enviar um SMS para o número 8966 com o DDD do seu estado, seguindo os mesmos passos acima para ligar e falar com um atendente. Simples, não é?

Como cadastrar o chip da Oi?

Há 3 métodos para cadastrar o chip da Oi. Para isso, é importante estar com o seu CPF e identidade em mãos. Para todos eles, tenha em mãos seu documento de identidade e CPF.

  • Método 1:

Para chips que já vem com o número na embalagem, coloque o chip no seu aparelho desligado. Ligue seu telefone e ligue para o número 1057, seguindo ás instruções dadas. No caso de chip sem número, antes de ligar para o número 1057, você receberá um SMS com seu número, podendo escolher ficar com ele ou trocar por outro. Você pode ligar para *888 e receber um SMS com outras 5 opções de números. Para escolher o número, responder o SMS com o código do número que você quer usar. Após a confirmação do número, basta ligar para 1057 para cadastrar seu chip.

  • Método 2:

Desligue seu aparelho e insira o chip. Após ligar o aparelho novamente, ligue para qualquer número. Isso vai direcioná-lo para o cadastro do seu chip. Basta seguir às instruções.

  • Método 3:

Se nenhum dos métodos acima funcionar, ligue para o número *144 e peça para falar com um atendente.

Como cadastrar chip da TIM?

Assim como na OI, a TIM disponibiliza 3 maneiras diferentes para o cadastro do chip. Comece sempre com o telefone desligado e insira seu chip.

  • Método 1

Ligue o aparelho já com o cartão SIM da TIM. Confirme seu DDD digitando 1 se estiver correto ou 2 para corrigir o DDD. Aguarde o recebimento de um SMS com seu número TIM e reinicie seu celular. Com documento de identidade e CPF em mãos, ligue para o número *144# e siga o processo de ativação que aparece na tela. Se a opção de confirmação de DDD não aparecer, vá para Configurações do telefone, Configurações de Rede, Mais, Redes Celulares e Operadoras de rede. Escolha a opção para escolher automaticamente e reinicie o celular.

  • Método 2

Ligue para *144# e confirme os dados, inserindo seu número de CPF e escolhendo a opção enviar. Confirme a ativação ligando para qualquer número.

  • Método 3

Ligue para 1056 de um aparelho celular ou fixo e peça para falar com um atendente. Simples assim.

Teve algum problema para cadastrar ou ativar seu telefone? Deixem nos comentários suas dúvidas. Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)