Os celulares com Android estão cada vez mais populares. Com as novas versões do Android exigindo ainda menos do hardware, mais celulares baratos estão sendo lançados com este sistema operacional. Com uma base maior de usuários, mais programas são procurados e o número de usuários de programas também aumenta. Pensando neste mercado, talvez você possa querer criar algum aplicativo para Android. Seja por diversão, praticidade, ou até para fazer um dinheiro, é interessante começar a criar programas para este sistema operacional. A gigante da internet Google, a empresa por trás do Android, está sempre facilitando a vida dos programadores que querem produzir algo para o Android (e também para qualquer outra plataforma Gooogle). Uma destas maneiras de desenvolver programas para Android é usar o App Inventor.

Usando o app inventor para criar apps para Android

Com o App Inventor, fica bem mais fácil criar um aplicativo Android, mesmo com as limitações do programa.(Foto: www.pcauthority.com.au)

Como criar programas para Android?

O App Inventor é uma ferramenta visual que permite a criação de pequenos programas para Android sem que você precise de conhecimentos avançados de programação. O App Inventor funciona em computadores de diferentes sistemas operacionais, e tem uma documentação bem completa, assim como todo o sistema Android. Essa documentação vai te ajudar bastante a descobrir os recursos que você pode usar em um aplicativo, quem sabe você não desenvolve um app que entre na lista de melhores aplicativos do Android?

No vídeo acima, você pode ver como é rápido criar um programinha simples usando o App Inventor. Depois de assistir, instale em seu PC e comece a treinar. O mercado de trabalho para desenvolvedores Android está em franca expansão no mundo, e no Brasil a onda está apenas começando. É um bom ponto de partida para a programação, e vai te motivar a aprofundar ainda mais no assunto!

Gostou? Viste o site oficial do App Inventor e comece a trabalhar! Depois volte nos comentários e compartilhe o aplicativo que você criou!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)