Ao usar o computador, às vezes é necessário ver as informações do sistema, para se informar sobre alguns dados, como versão do sistema operacional, hardware do computador, números de registro do sistema operacional, entre outros dados importantes. Com celulares, é a mesma coisa, e você também precisa, muitas vezes, ver as informações do sistema Android.

Como ver informações do sistema no Android?

O Android é um sistema bem completo, mas ainda um pouco complexo. Nele, vários programas podem ter acesso ao seu sistema, bem como todo o hardware presente no smartphone ou tablet. Você pode ver as informações do sistema Android pelo próprio menu de configurações, ou pode usar um programa para ver essas informações, como nós fizemos.

Identificando informações do sistema Android

Com aplicativos da Play Store, você tem informações detalhadas sobre seu smartphone ou tablet, incluindo memória, bateria, e memória RAM. (Foto: play.google.com)

Android: ver informações do sistema com aplicativo

Procure por “Android System Info” na Play Store e instale o app. É muito fácil de usar e mostra as informações de maneira bem agrupada e agradável, incluindo como você está usando a memória interna, externa, e a memória RAM do seu smartphone ou tablet.

Essas informações podem parecer apenas uma curiosidade, mas ajudam bastante a saber como você está usando a memória do aparelho, se ela já está cheia, se a memória RAM está sendo usada por muitos aplicativos rodando no plano de fundo, como está a vida útil da sua bateria, e mais.

É legal até para comparar seu aparelho com o de amigos, em configurações, e ver se um ou outro aparelho tem algumas configurações melhores para, quem sabe, trocar por um smartphone ou tablet melhor?

Teste o aplicativo ou use as configurações do Android, e veja se você consegue todas as informações que precisa, se ficar faltando alguma coisa, deixe nos comentários abaixo e nós te ajudaremos a encontrar essa informação!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)