Aplicativo de assistir TV, qual escolher?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Se você está apenas tentando acompanhar um programa, pode encontrar muitos episódios antigos disponíveis online gratuitamente. Mas se você realmente precisa saber os detalhes mais recentes de seu programa favorito antes de ir para o trabalho, ou se deseja assistir a um jogo ao vivo, é provável que você tenha de pagar e há muitas opções disponíveis. O desafio é descobrir qual é o certo para você.

O problema é que o mundo da TV online pode ser confuso, mas se você souber onde procurar, será capaz de encontrar o que deseja. Vamos dar uma olhada em algumas das maneiras pelas quais você pode assistir TV online – legalmente, é claro!

Apple TV como app de assistir TV

A Apple TV não é bem um aplicativo, mas é preciso de um pra usar. Então vamos incluir nesta lista.

Se você comprar o Apple TV, receptor digital multimídia, a caixa virá preparada para alugar programas de televisão automaticamente, seja por meio da loja iTunes da empresa ou da Netflix. Você pode alugar programas por alguns centavos por um período de 48 horas. A caixa custa relativamente barato e se conecta à sua televisão com apenas um cabo.

Os revisores gostam do design simplificado, da configuração simples e da qualidade do vídeo. No entanto, eles consideram os programas limitados. Além disso, alguns especialistas veem o dispositivo como um gadget de boutique para os aficionados da Apple.

Apps para assistir TV

Use diversos apps e passe a assistir televisão no seu dispositivo sem ter que pagar mensalidades caras. (Foto: Greenbot)

Amazon Prime Netflix como aplicativos de assistir TV

Assim que a Apple fixou o preço do aluguel, outros fornecedores o seguiram. Se você não trabalha com a Apple, outra opção é alugar programas de televisão pela Netflix ou Amazon Prime Video. Embora você provavelmente já tenha ouvido falar (ou use) um dos dois, eles disponibilizam diversos programas de diversos canais. E a Amazon Prime agora permite que você assine alguns canais, bastando escolher os que mais te agradam na lista deles.

Outros serviços de streaming para assistir TV online

Embora algumas empresas só permitam o aluguel de programas, você pode comprar episódios por meio de vários serviços. Mas antes de assinar um serviço, certifique-se de dar uma olhada em quais programas ele oferece, em quais dispositivos você pode reproduzir esses programas e se o serviço oferece episódios recentes. Qualquer um desses problemas pode apresentar uma limitação com a qual você não está satisfeito.

As principais ligas esportivas também oferecem serviços de assinatura para transmissão de jogos, tanto nacionais quanto internacionais. Você também tem diversos canais, redes, e empresas de produção de conteúdo que tem apps com programas, filmes, e mais.

TV grátis para Android

Claro, você também pode assistir TV online gratuitamente! Se você estiver procurando por um episódio antigo – ou, em muitos casos, até mesmo um episódio do dia anterior – você provavelmente poderá encontrá-lo apenas digitando o nome do programa em um mecanismo de busca. Apps como o YouTube oferecem extensas bibliotecas de programas de TV por meio de serviços de streaming. O YouTube geralmente oferece clipes de programas e links para episódios completos em sites diferentes.

Se seu Android tem antena para TV digital, você pode assistir pelo aplicativo geralmente disponível no próprio aparelho celular.

Aplicativos de canais de televisão

Claro, às vezes a maneira mais fácil de encontrar o programa que você está procurando é ir direto à fonte. Todos os canais de televisão , nacionais e internacionais, já tem algum tipo de aplicativo para que você possa assistir a programação completa ou parcial. Alguns já fazem até a transmissão ao vivo dos canais abertos.

E aí, como vocês assistem TV por aplicativos? Quais técnicas funcionam mais pra vocês?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário