Recentemente troquei meu Oi Empresa por um Oi Conta no Plano Fale à Vontade. Estava sendo muito complicado e caro migrar o mesmo número do Oi Empresa para o Oi Pessoa Física então resolvi pegar outro número e esquecer qualquer idéia de portabilidade. Eu já sabia de todos os problemas da operadora Oi, em especial com relação ao péssimo atendimento, mas a possibilidade de fazer ligações ilimitadas para celulares da Oi é uma grande vantagem pra mim.

O plano em que me cadastrei me dá uma franquia de 60 minutos ao mês para ligar para qualquer número local a um custo exorbitante de R$ 0,95 centavos o minuto, mesmo para Oi. Depois de gasta a franquia, as ligações para outras operadoras continuam custando R$ 0.95 o minuto, mas as ligações para Oi e telefones fixos do mesmo DDD são ilimitadas.

Aí sim surge a primeira necessidade do cliente: quanto já gastei da minha franquia? As minhas ligações já estão ilimitadas ou ainda estou gastando a franquia?

Saber esta informação na Oi é um parto!

Liguei primeiro para o *144 e uma atendente cheia de gerúndios me disse que “era para eu estar entrando no portal Oi na Internet e acessando a opção saldo parcial”. Eu disse que estava fazendo isso naquele momento e que não havia opção de saldo parcial da franquia do Oi Conta no portal! Ela pediu para esperar enquanto ela verificava no sistema e desligou a chamada.

Já que estava no site da Oi, tentei pelo chat que oferecem lá. O chat é uma cópia do *144. A diferença é que os atendentes digitam as mensagens padrão ao invés de falar. Não consegui nenhuma resposta que não fosse automática, e no fim das contas a atendente me disse para ligar no *144. Ohh God!

Liguei novamente para ver se tinha sorte de atendente desta vez. Um rapaz me atende no mesmo estilo de sempre e diz que eu deve ver o saldo parcial no meu aparelho através do Menu Oi -> Serviços Oi -> Saldo parcial. Eu disse a ele que não havia o tal “Menu Oi” eu meu smartphone. Perguntei se era um app que eu poderia baixar. Percebi que ele não tem idéia do que é um app e ainda me disse que eu deveria ligar para o fabricante ou levar o telefone na assistência técnica para resolver. Imagina se eu vou ligar para a Motorola e dizer que não tem “Menu Oi” no meu telefone!

Cansei da palhaçada e fui procurar no celular e na internet por mais informações. Encontrei um app no telefone chamado “Toolkit do SIM” e ao abrir o menu superior mostra Mundo Oi.  Fui tentar seguir as opções passadas pela *144 e elas não existiam. Usando o “Toolkit do SIM”, você pode ver o saldo parcial em Serviços Oi -> Oi Conta -> Saldo.

Ver saldo do Oi

Como consultar o saldo do Oi Conta

Tentei várias vezes durante o dia mas a maior parte do tempo estava fora do ar. Entrei de madrugada e conseguir ver o saldo. Demora uns 20 segundo para aparecer quanto já foi usado da franquia de SMS e minutos de ligações, e ainda por cima vem com um atraso de 6 dias. Você só consegue saber quanto estava sua franquia há 6 dias atrás, o que é basicamente inútil caso você queira ter um controle mais acirrado dos gastos.

Espero que este artigo ajude outras pessoas que estão tendo dificuldades para ver o saldo Oi!

5 comentários para “Como ver o saldo parcial e franquia do Oi Conta no Android”

  1. Carlos André

    Onde baixo o “Toolkit do SIM?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Olá Carlos,

      No meu caso, veio pre instalado no Cyanogen MOD.
      Você já verificou se existe este programa no Market?

      Responder
  2. Itamar

    Cara!
    Valeu pelo post… Obrigadão mesmo!

    Responder
  3. Jadson Jr

    No meu também veio cm Cyanogen MOD, mas consigo ver meu saldo tranquilo no site da Oi na p´pagina Minha OI.

    Responder
  4. Furiomasters

    Você pode também discar *805 e receber uma msg de texto com saldo de creditos, saldo de internet e o que você fez no periodo.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)