A Nokia tem fama de criar aparelhos com câmeras de excelente qualidade. O Nokia N95, um dos aparelhos de maior sucesso da gigante finlandesa. tem uma câmera melhor do que muitos aparelhos Android básicos que vemos hoje em dia. É só um exemplo da qualidade da Nokia para este tipo de tecnologia. Combinada com as lentes Carl Zeiss, a Nokia foi capaz até de criar uma câmera com mais de 30 MP para um celular, com uma qualidade de imagem incrível até em situações de baixa luminosidade. Com o Nokia N8, um dos melhores aparelhos da empresa com o Symbian OS, não foi diferente.

A câmera do Nokia N8

A Nokia caprichou na câmera do Nokia N8, colocando um sensor de 12MP com capacidade de filmar em HD e flash Xenon. A memória de 16GB expansível até 48GB é mais do que necessária para armazenar vídeos tão grandes. Mesmo depois de anos, esse aparelho é ainda usado por muitos como uma câmera de bolso, pois o sistema operacional é rápido, estável, e a câmera é muito boa.

Vantagens do Nokia N8

O Nokia N8 foi um dos últimos grandes aparelhos da empresa com o sistema operacional Symbian, antes de ser vendida pela Microsoft. Não tem um bom sistema operacional, mas a câmera dele é espetacular! (Foto: www.bondblog.com.br)

Saída HDMI no smartphone Nokia N8

O mais incrível ainda é que esse aparelho conta com uma saída HDMI. Assim, você também pode ver os vídeos que foram gravados e fotos tiradas com o Nokia N8 diretamente em uma TV. Você precisará de um cabo adaptado para a saída HDMI do seu aparelho, possibilitando que ele seja conectado a tela da TV que você quer. O legal é que o cabo é bem pequeno e portátil, ajudando bastante a levar pra qualquer lugar, inclusive para a casa de amigos e familiares, compartilhando as fotos, vídeos, e até filmes e seriados, direto do celular para a televisão. É mais rápido e eficiente que conexão de celular via Miracast, DLNA, ou até mais rápido do que conectar seu celular via WiFi Direct.

O vídeo acima mostra um pouco do que a câmera do Nokia N8 é capaz. Todas as imagens do curta metragem acima, chamado “The Commuter”, foram feitas com um Nokia N8. Assista em HD, vale a pena.

Gostou do aparelho? É possível já encontrar ele muito barato por aí, mas ele não é mais vendido pelas fabricante. Se você quer um aparelho para guardar mídias, tirar fotos, e fazer filmagens simples com qualidade e sem gastar fortunas em um smartphone, vale a pena investir no Nokia N8. Mas não espere WhatsApp, Messenger, ou outros aplicativos muito úteis no aparelho.

Você tem ou já teve o Nokia N8? Recomendaria?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)