Com os novos dispositivos que saem todos os dias no mercado de telefonia móvel, pode ser difícil decidir quando o melhor momento para comprar um smartphone será. Estpa o dispositivo que você está interessado muito tempo no mercado? Existe um melhor ao virar a esquina? Qual sistema operacional (OS) é atualmente o mais popular, e por quê?

A verdade é mais complicado do que uma única resposta simples e cada OS tem seus próprios ciclos pequenos de quando e por que você deve pegar um aparelho. Nós vamos fazer o nosso melhor para orientá-lo através dos atuais três principais candidatos: iPhones (com sistema iOS), dispositivos Android e aparelhos Windows Phone.

Qual a melhor época do ano para comprar um iPhone?

A Apple lança um novo iPhone a cada 12 meses ou mais, mas é um padrão que tornou-se um pouco menos confiável. No entanto, quando comprar um iPhone em relação à sua data de lançamento não mudou realmente. Se você deseja obter um novo iPhone, então é geralmente melhor para começar suas mãos em um o mais cedo possível depois que ele chegar às lojas, desde que você não compre em uma loja no Brasil, onde os aparelhos são extremamente caros e não valem o que pedem.

Sugerimos não esperar mais de 6 meses após um iPhone ser lançado para pegar um novo. Após esse tempo, é provavelmente válido esperar pelo o próximo iPhone sair, a menos que a situação seja mais desesperadora do que o normal e você precisa de um novo smartphone o mais rápido possível. Uma vez que a nova geração vem, o seu telefone não estará valendo menos monetariamente, mas também vai perder algum do seu brilho. Agarrar um novo iPhone logo depois ele sai assegura que seu aparelho será tão valioso quanto ela pode ser por tanto tempo quanto possível.

Mais de nove meses depois de um iPhone é lançado é um definitivo não. Basta esperar o tempo extra (provavelmente) três meses, até o próximo for lançado. Mesmo que você esteja feliz por ter o modelo “ultrapassado” ele vai para baixo no preço significativamente uma vez que o mais recente iPhone sair.

Com a história de produzir um pequeno número de produtos de qualidade pela Apple, cada iteração do iPhone realmente não precisa ser testado pelo mercado. Se o iPhone tem problemas de software, em seguida, eles serão corrigidos pela estrada com atualizações para iOS (o sistema operacional usado por iPhones, iPads e iPods Touch).

Normalmente existem muito poucos problemas de hardware com iPhones da Apple, já que a empresa gasta todo o seu tempo focando e testar apenas um telefone, ao invés de muitos telefones a cada ano. Como resultado, a maioria dos problemas de hardware são resolvidos antes de o telefone ser vendido. Mesmo se houver um problema, você não terá que esperar muito tempo para ouvir sobre eles e ter soluções rápidas implementadas.

Tenha em mente que não estamos sugerindo que você fique fila na linha de quatro horas no dia do lançamento. Espere algumas semanas ou alguns. Como você viu, a data do iPhone para melhor compra depende de seu lançamento, e não a época do ano.

Qual a melhor época do ano para comprar um Android?

É muitas vezes uma brincadeira na comunidade de tecnologia que nunca há um bom momento para comprar e Android. Isto não é porque os telefones Android são inerentemente ruins, mas sim, porque cada vez que é lançado há um modelo potencialmente um pouco melhor ao virar da esquina.

Para a maior parte, isso é verdade. De WP, Android e iPhones, o mais difícil de escolher um bom momento é o Android. Geralmente, o melhor momento para pegar um novo dispositivo Android está a poucos meses depois que o Google lança uma nova versão do sistema operacional Android (OS).

Sistema operacional para época de compra

Quer decidir a melhor época para compra? Basta olhar para o sistema operacional e ver nossas dicas. (Foto: smartphoneblog.in)

Por alguns meses depois? Que geralmente é quando os fabricantes começam a liberar seus próprios dispositivos rodando no “novo” sistema operacional Android. Sempre que um fabricante projeta seus primeiros aparelhos que vêm sendo executado em um novo Android, é uma aposta certa de que seu telefone principal, pelo menos, no próximo trimestre será entre os nomes do grupo de atualizados. Alternativamente, linha dispositivo do Google Nexus tem sido sólida por algumas gerações agora, além da linha Galaxy S da Samsung.

Para acompanhar cada nova versão do Android, o Google entra como um parceiro das principais fabricantes de smartphones e libera um smartphone com a marca “Nexus”. Este telefone é o novo carro-chefe para o sistema operacional inteiro e sai geralmente alguns meses antes de outros dispositivos que executam nessa versão OS irem à venda. Os telefones Nexus foram se tornando cada vez mais impressionantes, com cada geração que passa, e agora competem de forma convincente quando eles são liberados.

Novas versões do Android tendem a sair quando estiverem prontas, e não com uma regularidade prevista. Android Ice Cream Sandwich fez sua estréia no mercado global npo Samsung Galaxy Nexus, em novembro de 2011. Outros dispositivos Ice Cream Sandwich alto escalão só começaram a ver sua introdução no mercado em torno de 2012 na marca de março/abril. Uma pesquisa rápida irá mostrar-lhe quando a última versão do Android foi lançada e quando a próxima é esperada.

No entanto, como dissemos, dispositivos Android estão sempre a ser lançado em rápida sucessão uns dos outros. Assim, ou nunca há um bom momento para comprar um ou é sempre um bom momento para comprar um. Basta um pouco de pesquisa, descobrindo que aparelhos Android estão vendendo atualmente o melhor e lendo alguns comentários sobre eles. Não se preocupe em se prender apenas porque há um rumor de que o próximo será lançado em um mês ou pouco tempo. Se o telefone está abaixo dos 6 meses de idade e tem grandes elogios, então ele deve fornecê-lo com uma sólida experiência Android. Você nunca vai ter o aparelho Android topo de linha por um ano inteiro, por isso, é inútil se preocupar sobre sua decisão com base em querer ter o melhor para o mais longo tempo

Sugerimos deixando um pouco de tempo entre o lançamento de um celular com Android e sua compra de pelo menos um mês. A razão que sugerimos pela espera de um tempo é para permitir que o resto do mercado para testar o aparelho. Lançando vários dispositivos topo de gama a cada ano, assim como vários outros aparelhos mais básicos no mercado, significa que os erros e omissões são mais prováveis ​​de ocorrer. Se o telefone tiver quaisquer falhas críticas depois de um mês, é facilmente tempo suficiente para eles para a tomar as suas decisões em conformidade.

Qual a melhor época do ano para comprar um Windows Phone?

Windows Phones tendem a ser muito semelhantes, devido à natureza restritiva do Windows Phone OS. Onde os fabricantes Android são capazes de implementar as suas próprias interfaces de usuário (UIs), no Windows Phone é uma experiência principalmente uniforme em toda a linha. Como tal, torna-se mais sobre a comparação de hardware, como a qualidade e tamanho da tela, ao invés de software.

É verdade que os fabricantes tendem a ter grandes lançamentos após a nova versão do Windows Phone chegar ao mercado. Mas esses telefones são muitas vezes seguido por outros aparelhos que são tão, ou até mais, desejáveis. Windows Phones tendem a ver as atualizações de software para download muito rapidamente após uma nova versão do OS sair, com a exceção notável do fosso intransponível entre os sistema operacional Windows Phone 8 e Windows Phone 7. Sugerimos que você se concentre mais no presente caso ou não se um telefone tem o hardware para atender às suas necessidades, ao invés de qual versão do Windows Phone OS que está sendo executada. Você que um Windows Phone com uma incrível câmera, uma tela grande/vibrante, um design externo badalado ou você não se importa tanto assim? Encontre o telefone que é certo para você e apenas agarre-o, depois de ler alguns comentários, é claro.

Mais uma vez, sugiro ir para algo com menos de 6 meses de idade e sempre verificar se há uma nova versão que for sair em breve. Dispositivos Windows Phone tendem a ter menos de um ciclo global do mercado como há com iOS e,um fluxo mais constante mais lento do que o de novos aparelhos com Android. Portanto, se há um telefone na esquina que melhor se adapte às suas necessidades, então provavelmente valeu a pena esperar, mas há menos de um “momento certo” específico para comprar quando se está falando de aparelhos Windows Phone.

Em resumo

iPhones: Agarre-los assim que puder após o lançamento. Não espere mais de 6 meses e, certamente, não espere mais do que 9.

Androids: Nunca mais de 6 meses, verifique os que estão no topo e tente obter um que adotou uma atualização do sistema operativo Android desde o início. Não se esqueça de esperar um mês ou mais para o mercado a testar todas as falhas críticas.

Windows Phones: Encontre o que for melhor para você e compre. Certifique-se que não é muito antigo (mais uma vez, tentar ficar menos de 6 meses) e verifique se há um novo e melhor a ser lançado em breve.

Esperamos que este guia tenha sido útil para quem quer comprar um novo telefone. Quando comprar um smartphone depende mais de datas de lançamento do que épocas do anos. Se você tiver quaisquer outras perguntas, por favor, não deixe de perguntar. Esperamos ter ajudado.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)