O Galaxy S da Samsung foi um grande acerto da empresa da Coreia do Sul. Depois do modelo Galaxy S ter vendido mais de 10 milhões de unidades, a Samsung resolveu lançar um modelo atualizado do aparelho por ano. O segundo modelo, o Galaxy S II, foi lançado em 2011, com atualizações significantes em relação ao modelo anterior.

Diferenças entre o Galaxy S e o Galaxy S2

Em relação ao anterior Galaxy S, a tela do Galaxy S II é maior, com 4.3 polegadas e tecnologia super AMOLED, mais brilhante e com melhor definição. O aparelho vem de fábrica com o Android 2.3, além de vários programas da Samsung instalados. Eles ocupam um bom espaço da memória do aparelho, mas podem ser deletados ao fazer root do Android. Em relação ao Galaxy S existem mudanças na interface do Android 2.3, mas a velocidade da interface parece não estar muito superior. Isto se deve, em parte, pelo fato que muitos programas não são otimizados para processadores dual core em celulares. Demora um tempo até que os softwares sejam capazes de aproveitar todos os recursos do hardware.

Elogios ao Galaxy S2

O Samsung Galaxy S2 é um aparelho excelente da Samsung. O segundo modelo da série S, mostrou que a Samsung veio para competir de frente com as gigantes do hardware, como a Apple e Microsoft. (Foto: www.ibtimes.co.uk)

Do ponto de vista do hardware,  é usado um processador dual core, com dois núcleos de 1 GHz. Ele está mais fino e mais leve e tem uma câmera de 8MP com flash, que não estava presente na versão anterior do Galaxy S. Esta sim é uma boa novidade. Há também uma câmera frontal para vídeo chamada. O preço do Galaxy S II vai até R$500, com modelos que possibilitam o uso de dois chips. Mesmo em 2015, o aparelho ainda tem um desempenho bom pelo preço.

Veja o vídeo abaixo com uma descrição rápida do novo Samsung Galaxy S (GT I9100).

Os smartphones da série Galaxy S da Samsung são os carros chefe da Samsung, também conhecidos como flagships. São os aparelhos que carregam o melhor da tecnologia que a empresa tem a oferecer e, geralmente, também levam as evoluções em tecnologia e hardware para os aparelhos mais básicos da marca, apesar dos modelos mais básicos terem também hardware mais barato e básico.

O que você acha do Galaxy S2 da Samsung? Vale seu investimento?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)