A pressão para tirar selfies atraentes e sem esforço aumenta todo dia. Já se foram os dias em que elevar o telefone à distância e fazer beicinho criava a selfie perfeita. Agora você praticamente precisa de seu próprio maquiador e equipe de iluminação ou pelo menos os melhores aplicativos de edição de fotos para selfies.

Graças à tecnologia moderna, as selfies com qualidade de estúdio são tão fáceis quanto baixar um aplicativo de selfie para smartphone. Com apenas alguns toques e toques na tela, você pode apresentar seu melhor rosto com os melhores apps de selfie.

Parfait app para selfie

Todos nós já estivemos lá: você tirou possivelmente 20 selfies para comemorar seu primeiro dia maravilhoso de cabelo em semanas, mas não sabe ao certo qual postar. Com o Parfait, você pode adivinhar a comparação da melhor tomada para se exibir.

O Parfait permite fazer upload de um lote de fotos semelhantes, seleciona determinados recursos de uma selfie em que você deseja focar e julga cada recurso além da foto inteira. Após a avaliação de todos os recursos em todas as selfies, o aplicativo determina quais fotos ou fotos possuem mais recursos que atendem ao seu padrão.

Por exemplo, se você tivesse 10 selfies e quisesse escolher a que melhor mostrasse suas sobrancelhas e sorriso, faria o upload de todos os 10 para o aplicativo, destacaria seu sorriso e cada sobrancelha e aprovaria ou negaria cada recurso que o aplicativo mostra a você. Quando todos os recursos forem avaliados, o aplicativo mostrará a foto que você mais gostou.

AirBrush aplicativo de tirar selfie

Então você quer algumas manchas limpas, os dentes embranquecidos, algumas “áreas problemáticas” aprimoradas e o filtro perfeito para mostrar seu rosto? Cuide de tudo isso com o AirBrush. Enquanto alguns aplicativos podem exagerar e fazer com que você pareça uma boneca com cara de bolo, o AirBrush permite que os usuários editem fotos customizadas para obter os aprimoramentos mínimos necessários ou utilizem pincéis de cores da pele, removedor de rugas e muito mais.

Simplesmente importe sua foto, faça edições com alguns puxões e pinceladas na tela e pronto: sua selfie está pronta para fazer sua estréia. Você também pode comparar fotos antes e depois durante o processo de edição, testar suas proezas de edição em um modelo e assistir a demonstrações de cada ferramenta de edição. Quando terminar, salve sua selfie na galeria da câmera.

Facetune 2, a selfie de edição ao vivo

Se o AirBrush parecer demais para você, o Facetune 2 provavelmente será mais a sua velocidade. Embora exista um aplicativo Facetune original, ele custará um pouco e não possui os recursos super legais de inteligência artificial.

A ferramenta que diferencia o Facetune 2 de outros aplicativos gratuitos de edição de selfie é seus recursos de edição ao vivo, que detectam automaticamente os recursos faciais, permitindo que você altere a forma dos seus olhos, lábios e nariz enquanto usa a câmera do aplicativo. Depois de tirar sua selfie, você pode alterar a curva do seu sorriso, o tamanho da sua mandíbula, a largura do seu rosto, redimensionar recursos, usar filtros e muito mais.

Embora o aplicativo Facetune 2 seja gratuito, há uma assinatura no aplicativo que você pode adquirir para ter acesso ao aplicativo completo e ferramentas como retoques automáticos, edições mais fáceis dos recursos (em vez de apenas uma ferramenta de redimensionamento), iluminação de estúdio ajustada, substituição do cenário, e mais.

YouCam Makeup, o programa para selfies glamourosas

Desde a obtenção da aparência natural da maquiagem, passando por cílios postiços dramáticos e batom vermelho, o YouCam Makeup leva a selfie sem rosto para o próximo nível. Enquanto o aplicativo oferece uma infinidade de looks pré-definidos, os usuários também podem personalizar sua maquiagem para cada característica do rosto e escolher penteados e acessórios.

Depois de fazer o upload de uma selfie e escolher sua aparência, “Ajuste fino” e reposicione a maquiagem para se adequar aos seus recursos ou “Compare” para ver como a aparência se compara ao original. Você também pode escolher entre diferentes looks de maquiagem em tempo real enquanto usa a câmera do aplicativo e personalizar a foto depois de tirar.

Aplicativos para selfies

Apps para selfies podem decorar e editar as imagens com facilidade. (Foto: PhonesReviews UK)

VSCO para uma selfie artística

Embora não tenha as ferramentas de embelezamento dos dois aplicativos anteriores, o VSCO Cam compensa suas deficiências com suas ferramentas e filtros de edição de fotos altamente específicos. Desde filtros predefinidos adequados para qualquer tirador rápido de foros até a capacidade de alterar as proporções, realces, sombras e muito mais, as possibilidades são quase infinitas. Basta criar uma conta, fazer upload de suas fotos e se afastar.

Como você estilizou uma foto, mas não quer se dar ao trabalho de fazer tudo de novo? Na sua biblioteca de fotos, toque na foto para “copiar” as edições e depois em outra foto para “colar”. Quando terminar, você pode salvar sua selfie, enviá-la para a mídia social ou enviá-la para um amigo diretamente do app.

GoCam da Crunchfish, uma selfie sem as mãos

Às vezes, você nem sempre quer que sua foto apareça como uma selfie tradicional, com os braços desajeitadamente ficando sem moldura e com o corpo cortado de perto. Com a GoCam, você pode abandonar os bastões de selfie, os controles remotos sem fio caros e os temporizadores inconvenientes para obter um retrato de selfie sem as mãos. A até três metros de distância, o aplicativo reconhece gestos para tirar fotos e vídeos, instantaneamente ou com um temporizador de até cinco segundos, e até usa flash frontal.

FABBY, o app de vídeo selfie

O FABBY pode não ser o aplicativo de selfie que você queria, mas é definitivamente o aplicativo de selfie que você não sabia que precisava até fazer o download. Carregue fotos ou grave vídeos selfie ao vivo em frente a vários fundos, de gatos loucos a rosquinhas.

Quando você faz upload de uma selfie ou usa a câmera ao vivo, o aplicativo detecta automaticamente o fundo e o substitui pelos diferentes fundos em movimento. Opte pela música de fundo tocando na nota musical no canto superior esquerdo. Quando achar que escolheu o cenário perfeito e gravou seu vídeo (o que você não faria se enviou uma foto), você pode fazer o upload do vídeo no Instagram, Facebook ou baixá-lo no seu telefone.

Claro, esse não é um aplicativo tradicional de selfie, mas é divertido.

Snapchat ou o app para a selfie preguiçosa

Às vezes, você só quer ter uma aparência fofa, mas não tem energia para trabalhar para isso. Com as lentes populares do Snapchat, como o filhote de cachorro fofo e a coroa de flores do Coachella, o Snapchat elimina toda a suposição de ajustar filtros e remodelar os recursos faciais. Depois de criar uma conta no aplicativo, pressione o ícone no canto superior direito até se ver na câmera frontal. Em seguida, toque e segure o dedo na imagem do seu rosto.

Quando uma rede branca é mapeada sobre o seu rosto, o Snapchat reconhece seus recursos faciais e uma linha de opções de lente aparece na parte inferior da tela. Percorra algumas até encontrar a que mais combina com sua personalidade e pressione o botão do obturador para tirar uma foto. O Snapchat até adicionou uma lente selfie especificamente para emular a maquiagem, embora muitas vezes circule com outras lentes e nem sempre esteja disponível no aplicativo.

Quando sua foto aparecer na tela, pressione o ícone da seta apontando para baixo (localizado no canto inferior esquerdo da tela), o que salvará a selfie na galeria da câmera.

Retrica para filtros de selfies

Já olhou para o feed de algumas estrelas do Instagram e se perguntou onde eles estão conseguindo esses filtros ousados ​​ou adesivos aparentemente personalizados? Como eles fizeram cada foto parecer uma bela campanha publicitária? Provavelmente com a ajuda de aplicativos de filtro como o Retrica. O Retrica permite que os usuários tirem selfies com um filtro em tempo real que permite “focar na captura de sua beleza”. Você também pode fazer colagens de fotos, adicionar adesivos que proclamam coisas como “HA”, “Legal” e “Juntos para sempre”. Também oferece a opção de criar GIFs e vídeos, para que nenhum feed do Insta seja deixado sem filtro.

Editor de fotos da Aviary

O Photo Editor by Aviary é uma escolha sólida para adicionar efeitos posteriores às suas selfies ou fotos. Ele oferece todas as funções de edição padrão – contraste, filtros, brilho, orientação, clareza, corte – além de alguns extras divertidos, como recursos adicionais de vinheta, molduras e adesivos. Você mesmo pode desenhar selfies ou clicar no ícone “meme” enquanto edita para transformar sua foto em um meme bonificado.

Quais outros apps de selfies vocês conhecem? Deixem nos comentários suas sugestões!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)