Uma das principais vantagens de um telefone celular sobre outros equipamentos eletrônicos de comunicação é a sua mobilidade. Isto significa que você pode utilizar seu telefone em qualquer lugar, a qualquer hora, seja dentro carro, no banheiro, no metrô ou onde sua imaginação permitir.

Tirando aplicações mais inusitadas, o celular pode ser de grande auxílio ao se deslocar de carro nas grandes cidades. Como o trânsito em SP e outras cidades grandes está cada vez mais complicado, é bom saber como está o trânsito na cidade antes de sair de casa e escolher o melhor caminho para pegar menos congestionamentos.

Em um artigo recente aqui no site o assunto foi um aplicativo que mostrava o trânsito em BH no Android, com todas as câmeras da BHTrans à disposição para consulta. Agora é a vez do trânsito nas ruas e estradas de São Paulo receber um aplicativo interessante.

O aplicativo Olho na Estrada é gratuito e tem versões para iPad, iPhone, iPod Touch e Android. É bem mais simples de utilizar do que a outra opção de entrar nos sites das operadoras de trânsito para verificar as câmeras.

O Olho na Estrada mostra o trânsito em tempo real nas estradas do estado do Espírito Santo, Paraná e São Paulo. Existem câmeras das seguintes rodovias, entre outras:

  • Raposo Tavares
  • Imigrantes
  • Tamoios
  • Bandeirantes
  • Anchieta
  • Anhanguera

Em cada atualização são adicionadas novas câmeras, deixando o programa ainda mais completo.

Trânsito em SP no celular

Aplicativo para ver o trânsito em SP e Paraná

É o tipo do aplicativo que você coloca em seu smartphone e usa praticamente todo dia quando sai de casa. Quando ele não te ajuda a evitar o trânsito, caso você esteja parado dentro do carro esperando ele serve para diminuir a ansiedade por saber o que está acontecendo logo à frente, onde houver uma câmera.

Você pode baixar a versão para iOs (iPad, iPhone, iPod) ou para Android, através do Android Market. Se preferir pode realizar diretamente uma busca pelo nome do aplicativo diretamente no celular.

O site oficial do aplicativo Olho na Estrada tem outras informações sobre o app.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)