Comprar um celular bom, barato bonito e ainda por cima com touch screen exige uma certa dedicação e muita leitura para encontrar o modelo certo. O site Telefones Celulares ajuda você com algumas dicas de como escolher um bom celular para você ou mesmo para dar de presente. A primeira coisa a se pensar ao escolher um modelo de celular é a necessidade que se deseja atender. Existem celulares e smartphones para todos os gostos e para os mais variados perfis de utilização. É como um carro: pode ser simples e barato para ir ao trabalho no dia a dia ou mais potente e confortável para fazer longas viagens.

Como escolher um celular para crianças?

Se você quer comprar um celular para crianças, a escolha pode ser mais difícil que do que se for para um adulto. Crianças em geral preferem celulares vistosos que despertem a atenção de amiguinhos e de outras crianças. Não que este deva ser o objetivo de presentear uma criança com um celular, mas é bom levar em consideração a aparência do modelo. Outro recurso importante ao comprar um celular para crianças é a resistência do mesmo. Crianças molham, deixam cair, sujam e arranham os aparelhos. O quesito resistência deve ser fundamental na escolha de um telefone para uma criança.

Como escolher um smartphone?

Quando o aparelho de celular é para um adulto, deve ser levada em consideração a afinidade que a pessoa tem com a tecnologia. De nada adianta dar um smartphone ou telefone moderno para o seu pai ou sua mãe se eles sequer sabem como receber e ler uma mensagem de texto. O perfil da pessoa a receber o aparelho deve ser verificado. Escolha o telefone de acordo com as necessidades de quem irá utilizá-lo.

Como escolher celular bom e barato

Escolher um celular bom é fácil. Agora achar o celular barato e com qualidade, é um grande desafio. (Foto: Idea Go)

Funções de um smartphone

As funções do telefone como wi-fi, touch screen, 2 chips ou mais, GPS e vários também devem pesar na decisão. A variedade de aparelhos no mercado é tão grande que é possível encontrar quase qualquer combinação de funções. Existe muito modelo de celular com wifi barato, ou mesmo com touch screen. O que precisa é procurar bem e fazer um tour pelas lojas das operadoras antes de se decidir. Especialmente nas épocas festivas em que o comércio vende mais, as promoções são muitas e você sempre tem muitas opções à sua escolha! Fique de olho no contrato e nas letrinhas pequenas que os vendedores nem sempre explicam a respeito dos planos contratados.

Melhor marca de celular

Outra dica sobre qual celular comprar diz respeito à escolha da marca. Há centenas de celulares chineses à venda no país mas nem sempre eles cumprem o que prometem em termos de funcionalidades. Na verdade as funcionalidades existem mas podem ser uma decepção no momento de utilizar. Muitas vezes os aparelhos são lentos, a bateria deixa de funcionar logo após o fim da garantia e a assistência técnica pode ser bem demorada. Se for um celular para dar de presente, é melhor escolher as marcas tradicionais, com uma boa história mundial e já consolidadas no país.

As melhores marcas de celular vendidas no Brasil são: Apple, Nokia, LG, Samsung, Motorola, HTC, Sony Ericsson, BlackBerry. Escolher um aparelho de uma destas marcas vai facilitar muito caso haja problemas com assistência técnica ou dúvidas de funcionamento, pois você encontrará respostas na internet com muito mais facilidade.

Celular bom e barato pode não ter muita qualidade

Preco: o celular mais barato do mundo com certeza não é o melhor celular à venda! Não adianta você querer comprar um celular bom e barato se a sua expectativa de “bom” é muito diferente do senso comum. Com pouco dinheiro você comprará um celular modesto, que pode ser bom em termos de resistência e durabilidade, mas certamente não terá o processador mais rápido, uma tela excelente e um vasto espaço de memória. O bom senso é importante no momento de escolher o telefone ideal. Exceto quando se tratam de lançamentos ou lojas necessariamente caras devido ao local em que se encontram, o preço dos telefones celulares tem muita relação com a qualidade e funções disponíveis.

Não vou citar modelos específicos porque o melhor celular no momento não será o mesmo daqui a 1 ou 2 meses. A tecnologia móvel muda muito rapidamente e qualquer que seja o bom celular para o Natal deste ano, ele estará desatualizado antes do dias das mães chegar. O melhor celular da atualidade é aquele que atende às suas necessidades agora e que você pode pagar sem ficar endividado!

A internet é um excelente lugar para fazer pesquisa de celulares para comprar. Siga os seguintes passos para comprar um celular bom e barato:

Defina o quanto pode gastar

Procure modelos que lhe atendam em termos de funções e preço

Escolha 1 entre os modelos selecionados

Procure em sites e operadoras o melhor preço para o modelo escolhido

Seguir este pequeno guia vai lhe economizar muito tempo. Ficar mudando toda hora de modelo ao procurar o preço pode levar você a fazer um mal negócio.

Quer você faça uma boa compra e quando tiver comprado, deixe um comentário aqui dizendo qual celular comprou e porque!

Um comentário para “Celulares baratos e bonitos – Guia de compra”

  1. Myllena

    Eu gostei muito manda mas ok

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)