Em cidades grandes como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras capitais do país o trânsito é um problema cada vez maior. A demanda de solucionar este problema leva à criação de aplicativos com várias funcionalidades como ver as câmeras da BHTrans em Belo Horizonte, a situação das estradas de SP, ou mesmo softwares de mapa e navegação offline para quem ainda não usa internet 3G. Nesta onda de aplicativos para navegação, trânsito e GPS, estão vários que servem para informar as datas e os locais de rodízio em SP.

Não é todo mundo que conhece a enorme cidade de São Paulo como a palma da mão, logo é fácil se enganar e entrar em uma área de rodízio no dia errado e não se dar conta disso. Para evitar multas por causa do rodízio você pode utilizar aplicativos para Android e iPhone.

No Android você tem um aplicativo de rodízio bem simples que apenas mostra o mapa do rodízio e o local onde você se encontra. Já tem uma grande utilidade e basta você ficar atento às regras do rodízio para saber quando não pode ir com seu carro na área afetada. Você pode baixar pela página do Android Market ou buscando “Rodizio SP” no seu aparelho.

Rodízio em SP Hoje - Placas

App para mostrar placas e locais do rodízio em SP

Já no iOS (iPhone, iPad…) existe um app bem mais completo que também tem o nome de “Rodízio SP”. Além de mostrar o rodízio e seu posicionamento no mapa, ele avisa por voz a respeito da sua posição em relação ao rodízio. Informa também sobre os horários e datas de início e fim do rodízio para todas as placas ou apenas para a placa do seu carro, pré cadastrada. O Rodízio SP para iPhone pode funcionar em background, lhe orientando por voz enquanto você usar seu iPhone normalmente para outras tarefas. Custa apenas $0.99 e pode lhe economizar uma multa bem mais cara!

 

 

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)